Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Os Cheiros de Minha Mãe ! -- 02/12/2002 - 12:50 (Gémeos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1. - CONVERVAS DA NOITE

Conheci o Lira (Ele não me autoriza que o trate por Senhor) por mero acaso e progressiva aproximação, no mais heterogéneo ambiente nocturno do burgo tripeiro, o Big Ben, um restaurante onde os extremos da escala social se tocam e convivem indiferentemente. Tudo, desde o mais inconcebível dos indivíduos até ao insuspeito exemplar humano, se acotovela e abanca lado a lado, ora entre catadupas de copos, ora em ceias de variada ementa em quantidade e qualidade. Bebe-se, come-se e por aí se promove e às vezes alcança satisfação para as mais elementares e urgentes necessidades. Os bons sentimentos raramente se põem à mesa. Seria uma gafe imperdoável acreditar em boas intenções, ainda que uma vez por outra se ofenda uma alma inocente.

O Lira não carece de premeditado elogio social. Ele é plenamente um "bon vivant" de aparência desorganizadamente bem organizada e à medida de passar incólume entre o bom e o mau, sábio da realidade, poeta sem regra arcaica, dominador absoluto da excelente forma de estar, falar e conviver sem fronteiras, agradável, mesmo que o alcóol suba além do entendimento comum. Trata seja quem for com deferência e o mesmo delicado esmero e respeito. O vagabundo sem eira nem beira e a prostituta merecem-lhe reconhecida humanidade.

O Lira provém de família distinta e com pergaminhos. No entanto, revela-se um imediato anarquista face à hipocrisia poderosa dos que no habitual "em nome de" subvertem e marginalizam deveras a existência doutrém. O Lira é irmão na mais àmpla das dimensões. Daí advenha talvez a simpatia que nos envolve nas "Conversas da noite".

Os apetites, a arte de bem comer e beber com profundo conhecimento e saber, o gozo, o prazer de orgasmar "comm il faut" o paladar, será a constante que abordaremos e vamos procurar desenvolver próximamente em primeira conversa nocturna.

À simpática e aplionasmante Notívaga Noturna exponho desde já o convite: anda daí, miúda brasuca, conviver connosco. Garanto-te noivo ideal para a tua poesia.

Os cheiros de minha mãe
Que me deixou ao partir
São meu querido cheira-bem
Enquanto a luz os parir!

Torre da Guia
DR-SPA-1.4153

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui