Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Perguntas sem respostas -- 02/12/2002 - 16:17 (juliana dos reis cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mar estava lindo, a companhia era agradável e o sol brincava de pique esconde entre as nuvens. O lugar era propicio para diálogos, falavamos de tudo.
E a existência da vida? E a natureza? Tudo não é tão perfeito, tão belo. E Deus existe? Não discutimos, ficamos calados, quietos, calados. Como se as palavras não fossem suficientes para achar uma explicação.
Essas perguntas me fizeram acreditar na vida, nos sonhos, nos sentimentos. Diz a história da caixa de Pandora que a crueldade, a maldade e todas as coisas ruins que estão distribuidas no mundo foi tiradas de uma caixa, que nunca poderia ser aberta, mas duas crianças desobedeceram a ordem.
E a ordem dos homens. Quem é o tutor? Será que todo mundo sabe e pratica os dez mandamentos? Será que o homem é digno de ser homem? Um dia me perguntaram sobre a vida após a morte e eu respondi que tinha dúvidas. Talvez porque ninguém voltou pra contar, porque se foram mas mesmo assim continuam presentes, nas lembranças, no coração, nos ensinamentos.
Por que que as pessoas nascem? E o que elas foram antes de estar no ventre da mãe? E por que me colocaram nesta família e não naquela? Por que eu penso e os animais não? Porque é a lei da vida. E quem criou essa lei? São muitos porquês e diversos quens. São muitas perguntas e nenhuma resposta.
Os filósofos eram chamados de loucos, porque descobriram tanta coisa, que se fossemos parar para pensar, ficariamos loucos também. Naquela época não existia essa tecnologia e naquela época as pessoas não tinham medo de pensar, criar e de dizer que a Terra é redonda e não quadrada. Talvez porque naquela época não existisse a televisão, que pensa para a gente, que entrega tudo pronto.
Naquela época era tudo diferente e se os homens daquela época estivessem vivos nesta época, talvez a cura do Càncer e da Aids já estariam próximas.
Aristóteles, Decartes, Copérnico entre outros fizeram história e da história fazem parte.
E daqui há 50 anos: O homem será eterno? Só vivendo para ver. O que te aflinge agora? Você está tentando responder tais indagações? Boa sorte, porque a única certeza que todo mundo tem até hoje é que o homem nasce, vive e morre.

Juliana dos Reis Cardoso, 30112
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui