Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AMAVA TANTO LULA QUE FICOU SEM DEDOS -- 07/06/2017 - 10:41 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


AMAVA TANTO LULA QUE FICOU SEM DEDOS

 








Saiba quem é e como está o ativista do PT que perdeu a mão ao atacar a PM de Brasília.




 






CUT, Fetraf, Andes, UNE e demais organizações aliadas, satélites  aparelhadas, sobretudo do PT, O PCdoB e Psol, arrebanharam gente em dezenas de cidades brasileiras. O editor conferiu uma das cidades gaúchas, São Lourenço do Sul, e constatou que dali saíram dois ônibus, um da Furg e outro da Fetraf-CUT. Neste caso de SC, 40 ônibus saíram para Brasília.


 


Vitor Rodrigues Fregulia, de 21 anos, estudante do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Araranguá, que perdeu parte da mão depois que estourou uma bomba de fabricação caseira que ia jogar na PM, já foi operado e sorri leve e solto no Hospital de Base de Brasília (foto ao lado). Ele é natural de Praia Grande, Araranguá, SC.


 


 


Fregulia é estudante de física e um dos integrantes do grupo de manifestantes que deixou Araranguá na manhã dessa terça-feira, dia 23, em direção à capital federal. 


 


De acordo com o jornal Correio Braziliense, um segurança da Câmara dos Deputados relatou que o jovem teria pego um artefato e tentado lançá-lo contra os Polícias Militares, que atuavam na região da Esplanada dos Ministérios. No entanto, segundo a assessoria da CUT, o jovem teria se ferido após pegar um rojão lançado pela PM, momento em que a explosão teria ocorrido. De acordo com a Polícia Militar, esta versão é "fantasiosa" e “praticamente impossível”. A corporação afirma que apenas um dos dois tipos de bombas utilizadas durante a manifestação pode causar lesões. O ferimento, no entanto, seria improvável porque os artefatos explodem muito rápido, com 1,5 segundo ou 3 segundos após serem lançadas, diz a PMDF. Ainda segundo a corporação, o outro tipo de bomba usada não poderia causar dano porque não explode.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui