Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Expedição Centenária Roosevelt-Rondon -- 07/06/2017 - 12:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 






















MINISTÉRIO DA DEFESA




EXÉRCITO BRASILEIRO




DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO EXÉRCITO




DIRETORIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DO EXÉRCITO




(DACED/1980)




                                                 


Rio de Janeiro, 05 de junho de 2017



 



Prof. Marc Andre Meyers



Distinguished Professor of Materials Science



 



           Conforme contato preliminar estabelecido com V. Sa. pelo Cel Angonese, a respeito da “Expedição Científica Roosevelt - Rondon”, informo que a Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) planejou divulgá-la no contexto do I Ciclo de Estudos de História da Amazônia, a ser organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército (CEPHiMEx), no próximo dia 03 de agosto, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana/Rio de Janeiro-RJ, com o tema “Os caminhos de RONDON na conquista e integração da Amazônia”.



         O citado evento tem por objetivo despertar o interesse no meio acadêmico civil e militar sobre a História Militar da Amazônia, impulsionando novas investigações que tomem aquela região como seu recorte espacial e alimentem estudos sobre temas ainda pouco conhecidos ou inexplorados.



        Neste sentido, confirmo as importantes participações de V. Sa. e do Cel Hiram Reis e Silva numa mesa redonda do referido Ciclo de Estudos, discorrendo sobre as informações históricas e cientificascolhidas nas 1ª e 2ª fases e as  expectativas relacionadas com a 3ª fase da  “Expedição Centenária”, bem como o lançamento do livro "River of Doubt: Reliving the Epic Amazon Journey of Roosevelt and Rondon on its Centennial”de sua autoria.



         Solicito, por vosso intermédio, se possível, convidar um dos membros do “Clube dos Exploradores de Nova York (Explorer Club)”, participante da Expedição, para completar a mesa redonda, informando detalhes sobre o reconhecimento do Mal Rondon como um dos cinco maiores exploradores do planeta, tendo recebido a sua mais alta honraria, a “Medalha Clube de Exploradores”.



                 Informo que as intervençõesindividuais, previstas para a referida mesa, no dia 03 de agosto (quinta-feira), terão a duração de 30 (trinta) minutos, cada uma, e ocorrerão no período das 15:00 às 18:00 horas, já computados o tempo destinado aos debates, intervalos e lançamento do seu livro.



           Solicito, ainda, enviar diretamente ao CEPHIMEX (af.sobrinho@hotmail.com) a confirmação das participações solicitadas e os dados pessoais (Curriculum Vitae).



 



                                                       Atenciosamente,



 



                                 Gen Bda SEVERINO DE RAMOS BENTO DA PAIXÃO



                                    Diretor do Patrimônio  Histórico e Cultural do Exército


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui