Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Julgamento TSE: Globo perde, Temer ganha. -- 13/06/2017 - 12:54 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Julgamento TSE: Globo perde, Temer ganha.



 









A maior derrotada no julgamento da chapa Dilma/Temer nesta sexta feira dia 9/6 no TSE não foi a nação brasileira, como tentam mostrar, mas a Globo e seu time de comentaristas. Isso quase ninguém está percebendo.



A emissora vem diuturnamente tentando denegrir a imagem do Presidente Michel Temer, basta ver o tempo que ela dedica a isso em sua programação. Partiu para cima “sem dó nem piedade”, sabe-se lá por que razão… O desejo é tamanho, que até O “Merval Pereira” conseguiu esquecer o Lula.



Gilmar Mendes não é santo, nem exemplo de homem probo, idealista que tentou mostrar ser. Mas ontem usou a autonomia do cargo o espírito de gângster que lhe é peculiar para botar um freio na mídia, com honrosas exceções, evidente, que já se revelou inconsequente, impaciente e por vezes até golpista. Digamos que ele foi o Lúcifer que a história se encarregará de lembrar, caso tenha sido justo com Temer e “malvado” com o povo “inocente”.



Sobre as razões para a Globo tomar birra do Presidente Temer e alinhar seu time de comentaristas, repórteres e editores em uma guerra velada contra o seu governo, roubando-lhe a tranquilidade e a autonomia dos próprios jornalistas graduados que compõem o staff da emissora, se você amigo leitor souber, peço que me conte para que possamos compartilhar aqui no blog. Coisa boa esteja certa, não é.



Máxima vênia, para a sorte da família Marinho, e de quem declarou guerra contra o Presidente, é que independente da derrota, o “pêndulo” que encanta a massa, cuja inocência ou incauteza ela conhece bem, nem sonha com a realidade da política e o que existe por trás das aparências. As massas, em democracias maquiadas e chinfrins como a brasileira, foi, é, e sempre será manipulável, cega e infantil.



Temer, antes que me acusem de reacionário, também não é santo e nem tampouco idealista, é uma águia experiente e de garras afiadas. Com efeito, também não é o demônio que a pseudo-esquerda Gramsciniana e parte da mídia está tentando fazê-lo parecer.



Pegou o país destruído e ensaiou os primeiros passos para tirá-lo do caos deixado por Lula, Dilma e todos os cleptomaníacos que se locupletaram com o governo do PT. Repare que mesmo bombardeado, Temer tem sido um gentleman, pois não fala um “a” contra seus “conspiradores”, ao contrário de Lula quando era cutucado e descia o cacete na Globo. A safadeza talvez seja a mesma, mas o nível é outro, você a de convir.



O fato é que ele estava até indo bem, conseguiu baixar a inflação, despertar a confiança de investidores, frear o dólar e até caminhava para emplacar as reformas da previdência e trabalhista no congresso, mas foi atropelado por uma chamada “extraordinária” do Platão do Jornal Nacional, as 19H de uma quarta feira… Dia que entrou para a história e que dispensa comentários, já que todo mundo assistiu, na Globo.



A brincadeira, a princípio, tinha jogado no lixo o esforço de Temer para colocar a economia nos trilhos. Com a nova notícia, repare, ao contrário do que previa alguns economistas, a economia está se comportando não como uma adolescente na puberdade, com suas inconstâncias, mas como uma mocinha madura que sabe o que quer. Algo inimaginável à poucas semanas quando o dólar subiu 7% em apenas um dia, graças a uma notícia da política.



Vamos esperar a próxima semana e as novas armas que estão sendo preparadas pelo time de “craques” da Globo para acertar na cabeça do Presidente. Se Lee Oswald fosse vivo, certamente se apresentaria para resolver a pendenga, economizando tempo e liquidando a fatura, que segundo dizem, passa de R$700 milhões com o fisco. Se você não entendeu o desfecho, esse é o montante que a Globo consegui “barrigar” nos 13 anos de governo do PT. Clareou?



José Aparecido Ribeiro



Licenciado em Filosofia



Autor do Blog SOS Mobilidade Urbana- Portal Uai



31-99953-7945  – jaribeirobh@gmail.com



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui