Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Facebook, censura, palavrões, xingamentos e linguagem suja -- 21/06/2017 - 16:32 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Link deste artigo: http://bit.ly/2trIg4K




















Facebook, censura, palavrões, xingamentos e linguagem suja



Julio Severo


O que é liberdade de expressão para o Facebook? Na segunda-feira, logo depois que postei o título e o link do meu mais recente artigo em inglês (versão em português: Vizinhos são obrigados a pagar R$ 15 mil por chamarem homossexual de “veado” http://bit.ly/2sIpysl), recebi comunicação do Facebook mostrando exatamente esse título e link e dizendo que minha conta seria bloqueada por trinta dias, em vigor a partir de 19 de junho, por supostamente violar as normas do Facebook.













 

Como era de esperar, desde segunda-feira não consigo postar, curtir, interagir e responder aos contatos em minha própria conta de Facebook.


Em 20 de junho, enviei esta mensagem ao Facebook:


Com base numa reportagem da Globo, que é o maior canal noticioso do Brasil, escrevi um artigo sobre um homossexual sendo insultado e os insultadores condenados em tribunal. No texto, deixei muito claro que me oponho a xingamentos. Contudo, o Facebook me bloqueou por trinta dias. Isso é censura!


Este post foi a razão que você apresentou para me bloquear: Vizinhos são obrigados a pagar R$ 15 mil por chamarem homossexual de “veado” http://bit.ly/2sIpysl


Isso é razão suficiente para bloquear um usuário?


Já denunciei alguns posts de usuários abusivos contendo xingamentos e linguagem suja e agressiva (porque detesto xingamentos e linguagem suja), e você me respondeu que não pode removê-los ou bloqueá-los porque isso é só uma questão de opiniões diferentes.


Por que então me bloquear quando não defendi xingamentos e linguagem suja? Por que me bloquear quando claramente condenei xingamentos e linguagem suja? Se isso não é CENSURA, o que é?


Há base para você me bloquear por causa de um artigo que condena xingamentos e linguagem suja?


Por favor, reveja sua decisão sem base!


Usuários homossexualistas, no Brasil e nos EUA, expressam muitos palavrões, xingamentos e linguagem suja contra mim e outros cristãos. Aliás, poucos minutos atrás, a página homossexual americana de Facebook “Pride USA” (Orgulho EUA) postou: “Creep of the Week: Julio Severo,” que traduzido significa “Criatura Asquerosa da Semana: Julio Severo.” (Link: http://archive.is/LEI72) Na semana passada, o jornal homossexual americano Between The Lines, que tem uma página de Facebook, também publicou, em suas versões impressa e online, um artigo intitulado “Criatura Asquerosa da Semana: Julio Severo.” O Facebook já considerou banir as páginas de Facebook deles? O Facebook já considerou banir palavrões, xingamentos e linguagem de usuários homossexuais contra cristãos?




Há muitos palavrões, xingamentos e linguagem suja no universo do Facebook. Se o Facebook pretende bloqueá-los, os usuários deveriam respeitar tal decisão, mas a equipe do Facebook deveria ser inteligente para entender que de forma alguma meu post banido (com minha conta bloqueada) apoia palavrões, xingamentos e linguagem suja.


Então qual é a intenção do Facebook em bloquear o usuário cristão Julio Severo de postar, curtir e interagir em sua própria conta por trinta dias?


Se isso não é censura, o que é?




Leitura recomendada:











Leitura recomendada sobre palavrões:
























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui