Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COLOCANDO OS PINGOS NOS isss / I -- 26/06/2017 - 10:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 




COLOCANDO OS PINGOS NOS isss / I




 


General da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva


 


Há pouco tempo, uma autoridade do governo de Israel declarou que o Brasil era um anão diplomático. A recente visita do presidente da República à Rússia e à Noruega comprovou o que ela disse.


Ao chegar à Rússia, chamou a atenção que a maior autoridade presente no desembarque do nosso chefe de Estado era um vice-ministro, o que seria motivo para uma resposta diplomática à altura daquela verdadeira afronta ao Brasil. No entanto, nada foi feito.


Estava por vir algo ainda mais grave na Noruega. A resposta de nosso mandatário à declaração da primeira-ministra norueguesa, quando ela manifestou preocupação com a corrupção no Brasil, parecia a de um aluno temeroso diante da cobrança de uma professora brava e cheia de autoridade. Porém, o pior foi ficar calado diante do “pito” pelo aumento do desmatamento na Amazônia, seguido do castigo de cortar a “mesada” por não fazer o dever de casa. Total falta de altivez e perda de oportunidade de dar a resposta que se espera de quem tenha respeito pelo seu país, seu povo e por si próprio.


 


A postura servil, no tocante à Amazônia, vem desde 1991, quando a pressão internacional levou o presidente Collor a demarcar a descomunal Reserva Ianomâmi na Faixa de Fronteiras. Desde então, à exceção de Itamar Franco, todos os presidentes se submeteram aos desígnios das potências ocidentais, ONGs e à oligarquia financeira internacional, cedendo, levianamente, soberania naquela região. Ora, aceitar receber dinheiro em troca de preservação de florestas no Brasil é reconhecer incompetência para gerir soberanamente o nosso patrimônio. Uma vergonha!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui