Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Joseita Ustra comenta artigo do petista Waldir Damous -- 11/07/2017 - 13:25 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Joseita Ustra comenta artigo do petista Waldir Damou


 


Joseita Ustra


 


Acabo de ler um artigo no Globo- 10/07/2017 escrito pelo Senhor Waldir Damous - deputado Federal, PT/RJ - e ex-presidente da OAB do RJ, intitulado "Estado de exceção", onde ele compara, com críticas severas, a Operação Lava Jato e o comando do Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra no DOI de São Paulo.


 


O artigo começa com a seguinte frase do livro "A Verdade Sufocada": "Não é possível combater o terrorismo amparado nas leis normais, eficientes para os cidadãos comuns". "Os terroristas não eram cidadãos comuns". "Assim pensava o cel Ustra, torturador, comandante do DOI-CODI, na época da ditadura militar."


 


Pergunto ao defensor dos membros das organizações subversivo-terroristas e da Comissão da Verdade:


 


1- Os terroristas são cidadãos normais? O senhor jogaria uma bomba em um aeroporto onde várias pessoas esperavam um candidato à presidente da República, bomba que matou duas pessoas, deixou um jogador de futebol sem uma perna, um tenente-coronel com problemas para o resto da vida e 15 pessoas feridas, inclusive uma criança?


 


2- Um cidadão normal faria o mesmo em um quartel? Direcionaria uma Kombi, repleta de explosivos, que, errou o alvo escolhido - a entrada principal do quartel -, e  assim mesmo matou um soldadinho de 18 anos, feriu 5 militares e destruiu parte do quartel?


 


3 - Um cidadão normal mataria a coronadas um tenente da Polícia Militar/SP que se oferecera como refém a cinco terroristas para salvar sua tropa que estava ferida e precisava de atendimento médico?


 


4 - Eu poderia citar 119 assassinatos, fora os "justiçamentos" praticados pelos "heróis", crimes que foram omitidos pela Comissão da Verdade.


 


5 - Não creio que apenas o coronel Ustra era o único que pensava que as leis normais não eram suficientes para uma situação de guerrilhas - rural e urbana - que tomavam conta do Brasil. Pois, se assim fosse, nem poderes para criar exceções nas leis existentes, ele teria...


 


6 - O senhor como advogado, ex-presidente da OAB, sabe que não deveria rotular o coronel Ustra como torturador, pois nenhum dos processos a que foi submetido - sempre com "testemunhas oculares" das organizações terroristas - transitaram em julgado.


 


Continuarei amanhã, com os comentários que o senhor aldir Damous fez sobre a Lava Jato

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui