Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CNBB aparelhada -- 13/07/2017 - 12:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


CNBB aparelhada






 





Mara Montezuma Assaf


 


Sou católica praticante , mas tenho bom senso e espírito crítico para deduzir que a CNBB há anos está aparelhada por padres e bispos da esquerda incentivadores de movimentos sociais que comprovadamente não passam de braço armado do PT, como  MST, o MTST e outros. 


 


Agora vem D.Sérgio da Rocha, cardeal de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) dizer que a entidade não se manifesta sobre governos e partidos, mas que esta crise política não pode continuar, e que estão estudando alternativas como a realização de eleições diretas!


 

- Primeiro, quero lembrar que a última greve dos professores  em 28 de abril foi incentivada , dentro das escolas religiosas, por mensagens de autoridades eclesiásticas que afirmavam que as reformas da Previdência e trabalhistas tinham que ser combatidas com rigor porque iriam servir de instrumento para castigar os mais pobres. Cartas neste sentido foram distribuídas às diferentes escolas religiosas de São Paulo  incentivando a greve  e não obstante a maioria dos pais de alunos não concordarem com os termos, a greve se realizou.


 


- Em segundo lugar, fico pasma ao ler que este cardeal está propondo eleições diretas quando nossa Constituição é clara neste sentido. Quer ele passar por cima da lei e defender uma medida autoritária e ilegal? Ele afirma que esta medida, ainda que inconstitucional não pode abolir a voz das ruas...que segundo ele exige as diretas já. Que voz das ruas ? Ele acha que um punhado de sindicalistas empunhando bandeiras vermelhas representam a população brasileira , ordeira e decente, cuja ausência nas ruas é o maior sinal de que não compactua com esta ideia?


Sinto-me triste ao ver um representante da Igreja a cujo corpo místico pertenço defender teses que deveriam ser discutidas no Congresso e não por um órgão pouco isento como a CNBB, que parece falar por todos os católicos, só que não!


 


A CNBB não faz parte do organograma do Vaticano. Nada mais é que um "sindicato religioso" organizado pelos bispos e ligado ao PT. 



OJBR










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui