Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eleições -- 01/10/2000 - 14:12 (Albert August Walter Van Drunen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As ruas estão completamente tomadas. Estão por toda parte como uma praga. São diversos tipos e tamanhos, mas todos tem um mesmo objetivo, ganhar um dinheiro a mais. Falo dos "ajudantes" dos candidatos a prefeito e vereador. Agindo por necessidade e não por ideologia, fcam no Sol a entregar papéis com números de candidatos, não há propostas, apenas o número e o rosto.



São vítimas das péssimas das péssimas condições de vida que os governantes oferecem ao povo. Levam a família toda, até crianças. Alguns dizem para votar naquele, outros dizem pega esse papel aí para me ajudar, depois pode amassar e ainda há os que simplesmente jogam papéis para o ar. O resultado é a cidade suja, cheia desses papéis de políticos enojantes.



A cidade fica um caos. E a política enojada. Esses candidatos tentam induzir os eleitores que ainda não escolheram candidatos, mas não com propostas, com o simples fato de dar o número. Aporveitam-se da ingenuidade e falta de cidadania do povo. Como não escolhem candidatos, nem ao menos assistem o guia eleitoral, votam em qualquer um, afinal "todos são iguais.



Os eleitores deveriam seguir um código de ética, pegar todos estes pafletos, digo todos. Assim beneficiaria os "ajudantes" que através daquele bico vão ganhar um trocado. E posteriormente lerem todos, decorarem os números e dizer a todos os conhecidos para não votarem neles. Assim, talvez, com o fracasso eleitoral, os candidatos agissem de forma mesmo repugnante, aproveitando-se da ignorância do povo. O grande problema, é que terminaríamos sem candidatos, todos fazem esta prática.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui