Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Rio de Janeiro virou um Narco-Estado -- 29/08/2017 - 14:42 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O Rio de Janeiro virou um Narco-Estado




 








 



*Luiz Felipe Schittini



Os criminosos e traficantes já se apoderaram da EDUCAÇÃO, ditando quais dias que poderá haver aulas ou não, devido aos intensos tiroteios; da SEGURANÇA PÚBLICA, amedrontando a população a não sair à noite ou passar em determinadas vias e da SAÚDE, interferindo no atendimento em hospitais públicos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Devemos agradecer muito aos ex- governadores Brizola e Sérgio Cabral.


 


Brizola impediu as Polícias Civil e Militar a realizarem Operações Policiais nos morros, durante os seus dois governos (83 à 86 e 90 à 93), favorecendo em demasia os criminosos, que construíram várias fortalezas e muralhas, como defesa a possíveis incursões policiais. 


 


Sérgio Cabral roubou em demasia, ocasionando a falência econômica do Estado. Restaram parcos recursos para essas três áreas essenciais para a população. Esse caos provocado por Cabral está minguando a segunda receita do RJ, que é o turismo. 


 


Há notícias de que vários turistas estão cancelando viagens , devido à situação pela qual o estado passa. Cabral era o &
147;queridinho &
147; de Lula e Dilma, o qual afirmaram em apoio durante os seus comícios e carreatas, de que ele era  o mais competente e honesto entre os candidatos, ao governo estadual.


 


Atualmente a população do Estado se tornou refém da criminalidade, com uma média diária de 14 assassinatos, 461 roubos de rua, 153 roubos de veículos, 28 de transporte de cargas e22a estabelecimentos comerciais. O cerne dessa violência está muito atrelada à entrada diuturna de armas e drogas. 


 


O Primeiro Comando da Capital (PCC) tornou-se hegemônico no Paraguai e se fixou em Pedro Juan Caballero. Acabou com os atravessadores e os integrantes da facção criminosa trazem a cocaína da Bolívia e armas do Paraguai. Utilizam muito caminhões e carros , com fundo falso, para os seus transportes. 


 


Não podemos esquecer que um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), o Fernandinho Beira-mar, embora preso, mantém estreitas ligações com as Forças Armadas Colombianas (FARCs). Esta em fase de desmantelamento , devido ao acordo firmado recentemente com o governo, passou a ser a grande fornecedora de armamentos para o CV. 


 


O mais surpreendente é a atual parceria entre o PCC e o grupo terrorista libanês Hezbolah, onde tem vários simpatizantes, na tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). A vantagem que o PCC encontra no Brasil é a sua grande territorialidade , que abrange uma fronteira com 10 países e mais de 15.000 Kms, carentes de uma infraestrutura maior e de vigilância. Estima-se que o orçamento anual do PCC é de cerca de R$20.000.000,00 (vinte milhões de reais).


 


Não podemos olvidar que a polícia paulista durante um mandado de reintegração de posse, do prédio do antigo cine Marrocos, na Av. Ipiranga, centro de São Paulo, encontrou uma forte ligação entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o Primeiro Comando da Capital ( PCC). O MTST, um apêndice do PT,escondia drogas e armas no prédio ocupado pertencentes à facção criminosa, que abastecia diariamente a Cracolândia, situada a poucos metros do local invadido irregularmente.


 


Com a Operação Lava Jato em pleno andamento e a prisão de vários políticos e empresários corruptos, o PT resolveu se aliar à facções criminosas, afim de minimizar a queda do seu faturamento. Esse partido não tem escrúpulos e adota sem constrangimento, que os fins, justificam os meios.


 


A violência que ceifa a vida de 60.000 brasileiros por ano e o consumo excessivo de drogas no país , especialmente o crack e a cocaína, tem muito a ver , com a perpetuação no poder, por parte do PT. Que nas eleições majoritárias de 2018, o povo brasileiro alije do cenário político, esse partido que tanto mal fez ao nosso país!


 


* TEN CEL PMERJ


Mais por este Autor:



Artigos Relacionados:




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui