Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A primeira televisão -- 06/04/2000 - 13:08 (Luciano Henrique Ponce Leones) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nasci em uma pequena cidade no interior de Goiás , e sendo a história que passo a narrar verídica , não citarei o nome da cidade para não correr risco de vida.
Pois bem, antes de iniciar a história propriamente dita , convém ressaltar que tal cidade quando do acontecimento dos fatos contava com uma população de imensa maioria católica(e o que é incrível, praticante àquela época).
Por volta de 1967 uma das famílias mais abastadas(não eram políticos) adquiriu em Goiânia(à vista) uma televisão e apesar de quererem manter a máxima discrição , a notícia rapidamente atingiu todos os cantos e todos já sabiam inclusive quando o técnico viria exlusivamente para montá-la.
Após muita expectativa enfim chegou o grande dia e quem ainda não sabia da novidade ficou sabendo na missa das sete, e cidade do interior sabem como é , fulano é parente de cicrano, pois os avôs negociaram uma leitoa no século passado.Mal acabara a missa e todos já sabiam para onde iriam , não havia ninguém que não quisesse conhecer a tal talevisão.
Enquanto isso na residência onde seria instalada a tv o técnico fazia os últimos ajustes para ligar o aparelho e qual não foi sua surpresa ao perceber que a sala rapidamente se enchia de pessoas de todas as idades oriundas da missa, notando inclusive a presença de algumas senhoras de rosário na mão, como a pedir proteção contra o desconhecido. Notando isso seu ego "inflou-se" rapidamente, pois daí em diante era ele o centro das atenções. A partir de então passou a dar informações em voz alta , detalhando o que estava fazendo. Após alguns minutos falou em tom solene:" agora mais alguns fios , ligo o interruptor e a imagem aparecerá".
A palavra "imagem" teve quase que um efeito mágico e o técnico estarreceu-se ao verificar que todos os presentes estavam de joelhos em atitude de oração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui