Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Médiuns e obsessores -- 01/09/2006 - 10:17 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Médiuns e obsessores


Mônica Rocha

Existem espíritos obsessores que têm essa denominação por não darem trégua ao médium que os abriga.
Antes de tudo todos aqueles que desejarem se dedicar ao espiritismo precisam saber diferençar entre os bons espíritos e os que vibram doenças.
As manifestações mediúnicas devem ser restritas aos ambientes propícios a tal fim, devendo os médiuns absterem-se de recebe-los sem os conselheiros afáveis.
Há médiuns que desconhecem a necessidade, de nas sessões a que se entregam, terem o amparo dos irmãos mais vivenciados e experientes na espiritualidade.
É muito comum o surgimento de dores terríveis de cabeça nas pessoas que se dedicam a trabalhos fora de horário e locais propícios.
Todos sabem que é nas sessões de desobsessão preparadas para isso, nos centros espíritas, que se devem receber a livre manifestação dos espíritos carregados pelo desamor.
Lá no centro existem irmãos espirituais e corpóreos aptos a encaminhar o irmãozinho adoentado e carcomido pelo mal que o faz inamistoso.
Às vezes, num ambiente fechado, ocorre grande aglomeração de maus fluidos advindos dos maus pensamentos. Se o médium policia seu pensamento, com muita certeza, os obsessores deixarão de atormenta-lo.
As vibrações mediúnicas emitidas por obsessores podem prejudicar a saúde das pessoas mais velhas, das crianças e até de alguns animais.
O médium deve estar atento para saber quais sejam as tentativas de incorporação dos maus espíritos. Se a pessoa não tiver um preparo específico sobre o assunto pode ter sua saúde comprometida.
As pessoas candidatas a médiuns, isso é aptas a trabalharem para o bem, precisam estar com boa saúde física e mental. E para tanto devem abster-se de comidas gordurosas, carnes mal fritas, e ter atividades que mantenham os índices corpóreos nos níveis normais preconizados pelos médicos da terra.
Outro fator importante a ser observado pelo médium é saber que o cigarro atrapalha em muito a comunicação que deseja receber. O médium só vai receber espíritos que se assemelham a ele.
Se a pessoa tiver bons princípios, boas intenções e bondade predominante receberá espíritos que vibrarão amor e paz. Mas se o médium estiver despreparado receberá comunicação cheia de inveja, ódio e desarmonia.
O médium precisa saber que o espírito pode ou não se apossar do seu corpo. Dependendo dos desígnios devem ser afastados todos os maus pensamentos e intenções malignas da mente.
A leitura de bons livros ajuda na formação da moralidade necessária ao bom trabalho espiritual.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui