Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Carta para Roberto Cursino -- 05/12/2002 - 12:28 (ADOLF HITLER) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Her Cursino,

Realmente, você está coberto de razão ao afirmar que na Usina as pessoas são egoístas e pseudo-amigos. Eu já criticava isto ao afirmar em Frases: "Usina de letras... fogueira das vaidades"... lembra?! Isto é um problema entre aqueles que se julgam escritores: o egocentrismo é alto e eles se sentem "especiais", acima da maioria. Obviamente, existem honrosas exceções.

Este foi uma dos motivos para o surgimento da entidade usineira ADOLF HITLER. Para incomodar os pseudo-letrados daqui, mostrar sua insignificància e o ridículo de suas posturas intolerantes. Mostrar que uma pessoa que seria considerada por eles "inferior" teria tanto impacto quanto um "medalhão". Apesar do início turbulento onde até você me atacou, a poeira baixou e o site pareceu caminhar para um convívio um pouco mais harmónico.

Porém o entra-e-sai de personalidades não deixa que o lugar se estabilize. Esta é a (U)sina daqui: sempre existem aqueles que desejam se colocar sob os holofotes e sempre existem(iram) aqueles que se julgam acima dos demais. Já escrevi uma vez que estas pessoas, se realmente fossem tão boas quanto se julgam, estariam escrevendo para revistas especializadas, jornais, introduções de livros, etc. O fato é que a maioria é, na realidade, um bando de medíocres tentando se destacar na mar da mediocridade da Usina.

Existem, de fato, pessoas valorosas no sáite, mas a proporção... tsc, tsc. Citá-las não vale a pena, pois só serviria de combustível para que os não inclusos gritassem seus desvairios e suas carências.

Sua idéia do AUTO DA USINA é brilhante. Pena que você não o completou... me deixou curioso... no mínimo daria boas risadas pois ser Adolf Hilter me diverte, ainda mais quando as pessoas me levam muito a sério.

Não se sinta inferior a esta "elite". É exatamente isto que eles querem. Escreva! Escreva sempre! Imagine o site como um mural aberto onde cada um picha o que quer. Deixe tuas impressões lá que sempre haverá alguém que irá lê-lo.

GruBe,

Adolf Hitler - Der Fuhrer.



ps: tomei a liberdade de publicar esta carta...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui