Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O EIXO - MANIFESTAÇÕES -- 12/03/2003 - 11:27 (REINALDO APARECIDO DE SOUZA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

erre.souza@bol.com.br

_____________________

SOB TRÊS ENORMES FIGUEIRAS, DOIS HOMENS CONVERSAVAM. UMA DENSA E FRIA NEBLINA COBRIA O LOCAL.
_ ISSO MESMO! TEMOS REGISTROS DE INÚMERAS ATIVIDADES DO EIXO.
_ O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ESTAMOS PARADOS, NÃO HÁ NADA EM ANDAMENTO. O "ÚLTIMO" FOI HÁ SEIS ANOS!
_ NÃO É ISSO O QUE CONSTA. ALGUÉM APRONTOU "UMA" DIAS ATRÁS. ACHARAM UM CORPO EM UMA FAZENDA, ISSO OCORREU EM SANTA CATARINA. SEM CONTAR QUE HOUVERAM PEQUENAS APARICÕES DE "PESSOAS ESTRANHAS" FAZENDO PERGUNTAS ABSURDAS.
_ DEVE SER ALGUÉM INDEPENDENTE. TODOS OS NOSSOS AFILIADOS ESTÃO FORA DE QUALQUER ATIVIDADE. ISSO EU GARANTO!
DOIS HOMENS TRAJANDO TERNOS ELEGANTES CONVERSAVAM HÁ MAIS DE DUAS HORAS, O TOM DA CONVERSA SE MANTINHA FORMAL. NENHUM DOS DOIS DEMONSTRAVA INTERESSE PELA VIDA ALHEIA. HAVIA UMA COBRANÇA NO AR.
O TAL "EIXO" HAVIA SE MANIFESTADO EM DIVERSAS REGIÕES DO PAÍS.
_ ESTOU PROPONDO UMA TRÉGUA!
_ MEU AMIGO, NÃO PODE HAVER TRÉGUA, POIS, NÃO EXISTE AÇÃO. O EIXO ESTÁ BLOQUEADO EM TODAS AS SUAS FACÇÕES.
_ FACÇÕES?! SE VOCÊ ASSUME QUE EXISTEM FACÇÕES... COMO PODE HAVER CONTROLE?!
- NÃO, NÃO! VOCÊ NÃO ME ENTENDEU. EU GARANTO QUE NINGUÉM DO "EIXO" AGIU.
_ HUM... NÃO HÁ NADA PARA FAZER. FORAM NOVE ATIVIDADES REGISTRADAS, FIQUE DE OLHO!
_ CERTO... E NÃO ME APAREÇA AQUI, É HORA DE SER MAIS DISCRETO DO QUE NUNCA!
SEM DESPEDIDAS, OS DOIS FORAM EMBORA, CADA UM PARA UM LADO.

NA CIDADE DE PARANAVAÍ, DUAS CRIANÇAS HAVIAM DESAPARECIDO. ALGUMAS PESSOAS ACREDITAVAM QUE ISSO ERA OBRA DE ALGUMA SEITA SATÂNICA... FALARAM ATÉ EM ETs. DIAS DEPOIS, ELAS APARECERAM SEM NENHUM ARRANHÃO. DIZIAM SER ESCOLHIDAS POR UMA ENTIDADE, ISSO MESMO, CRIANÇAS DE OITO ANOS E POUCO, USAVAM ESSE TERMO: "ENTIDADE".
O PDRE LOCAL BENZEU AS DUAS IRMÃS, ALEGOU QUE ELAS ESTAVAM SOB A INFLUÊNCIA DE "FORÇAS MALÍGNAS".
NOVE OCORRÊNCIAS, OITO NA REGIÃO SUL E APENAS UMA, QUE É A MAIS INTRIGANTE, FORA REGISTRADA NO AMAZONAS, DEZOITO PESSOAS "SURGIRAM" MORTAS. SEM ESCOREAÇÕES, SEM HEMATOMAS. ATÉ AÍ TUDO BEM, MAS "ELAS" NÃO EXISTIAM... DEZOITO CORPOS QUE FORAM ENTERRADOS COM INDIGENTES, NÃO HOUVE FAMÍLIA QUE RECLAMASSE POR DESAPARECIDOS.
O FATO ERA QUE: TODAS ESSAS MANIFESTAÇÕES, JÁ COMEÇAVAM A INCOMODAR AS AUTORIDADES. O GOVERNO FEDERAL ENVIOU MISSÕES, VÁRIOS ARAPONGAS TENTARAM SE INFILTAR, MAS FOI EM VÃO.
O CAUSADOR, OU PELO MENOS, O ENVOLVIDO NESSES ACONTECIMENTOS, NÃO ERA DEFINIDO COMO UMA PESSOA, ALGO FÍSICO.
PESSOAS RAPTADAS, 43 CADÁVERES, SENDO QUE 18 SEM IDENTIFICAÇÃO. DE QUEM ESSA PESSOAS FORAM ALVO? ESSA PERGUNTA FORA OUVIDA ATÉ NO GABINETE DO PRESIDENTE. SERIA UMA AMEAÇA AO PAÍS?
A POLÍCIA FEDERAL E O EXÉRCITO, COGITARAM UM GRUPO TERRORISTA.
ALGUNS JORNAIS "INDEPENDENTES", DAVAM GRAND COBERTURA, MESMO SEM INORMAÇÕES ÚTEIS.
"43 MORTOS, E AGORA PRESIDENTE?"
"O POVO QUER RESPOSTAS, QUEM SÃO OS 18 AMAZONENSES?"
AS REDES DE TELEVISÃO EXITAVAM EM DIVULGAR. HAVIA UMA "CENSURA DE SEGURANÇA", O GOVERNO A PROPÔS.
OS BASTIDORES DE BRASÍLIA SE TORNARAM INSUPORTÁVEIS; DEPUTADOS, SENADORES, TODOS QUERIAM UM BASTA.
E ESSE "BASTA" VEIO, DUAS SEMANAS MAIS TARDE, O SENHOR ALBERT KORMAZ ULF, ALEMÃO COM ASCENDÊNCIA TURCA, COFESSOU OS ASSASSINATOS NO AMAZONAS, APARENTEMENTE SEM ARRANHÕES, MAS COM UM DOS OLHOS, QUASE QUE FECHADO... HAVIA UMA GRANDE "PANELA" EM SEU ROSTO.
DISSE QUE PERTENCIA A UM GRUPO NEO-NAZISTA (?), E QUE HAVIA FEITO AQUELA BARBÁRIE, DEVIDO AO FATO DE SEREM ÍNDIOS E CULTUAREM O DEMÔNIO.
AS OCORRÊNCIAS NO SUL FORAM ATRIBUÍDAS À DIVERSAS PESSOAS; PROCURADOS DA JUSTIÇA, DELINQUENTES, ETC.
O PROBLEMA FORA RESOLVIDO. O GOVERNO SE ENTIU TRANQUILO, TUDO VOLTOU AO NORMAL. AS GRANDES EMISSORAS E RÁDIO E TELEVISÃO SE MANTIVERAM "NEUTRAS" COM ANTES. APAENAS UM JORNAL POPULAR DE BAIXA CIRCULAÇÃO PROTESTOU:
"UM ÁRABE NAZISTA? O QUE HÁ COM VOCÊ BRASÍLI? JÁ FORA MAIS ESPERTA!"
BRASÍLIA NÃO SE PREOCUPOU, A GRANDE MASSA HAVIA SIDO MANOBRADA.
NÃO HAVIA NENHUMA ENTIDADE SOBRENATURAL.



... eles estavam redondamente enganados.

CONTINUA...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui