Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os dois idiotas -- 08/11/2017 - 10:15 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Donald Trump e Kim Jong-un são dois idiotas; não passam de duas bibas velhas querendo provar, cada um pras suas negas, que são machos.

Eu me lembro que quando criança brincando na rua com os coleguinhas, de vez em quando, ocorriam desavenças entre alguns deles. Não era raro uma garota, geralmente irmã de algum dos presentes, colocar os desafetos um diante do outro, numa distância pequena, estendendo depois a mão espalmada – polegar pra cima, mínimo pra baixo – diante do rosto dos desafetos e, em tom desafiador decretar:

- Quem for homem que cuspa aqui, quando eu mandar!

Então lá do fundo dos alvéolos pulmonares, da pleura, das árvores brônquicas, da laringe e faringe vinham aquelas secreções pútridas, verdolengas, resíduos das gripes e resfriados frequentes, pra boca salivosa, onde aguardavam, como que balas, na agulha, o sinal para a ação.

Ao já da mocinha os dois bestalhões cuspiam na direção da mão estendida da menina, que não sendo boba, nem nada, imediatamente, feito um gato, a retirava presenciando os bólidos excrementícios atingirem os rostos dos dois patetas.

Daquele momento em diante, meu amigo, saísse da frente: eram só tapas, socos, puxões de cabelo, unhadas na gengiva, joelhadas no saco, mordidas na orelha, chutes na canela e voadora no cangote que aconteciam. Alguns mais exagerados – principalmente os que lidavam com brigas de galo - não deixavam de dizer que “era só pena que voava pra todo lado”.

Depois de exaustos os dois idiotas sujos, machucados, com as vestes em frangalhos só serviam pro achincalhe e deboche da vizinhança que achava ser a fofoca sempre o melhor programa do que ouvir rádio, ver TV, ler jornal ou rezar o pai nosso.

Hoje em dia não tem mais cusparada. Mas é claro que não deixa de haver aquele velho espírito de porco que sem dúvida nenhuma diria na maior folga:

- Quem for homem que atire a primeira bomba.

Donald Trump e Kim Jong-un são dois idiotas. Esperto é o Aécio Neves que lesou a pátria inteira, manchou a honra do senado federal, tendo saído limpinho, lépido, espertíssimo, pronto pra outra.

Que se cuidem Joesley e Wesley Batista: o senador pode mandar matá-los.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui