Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62308 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A moda que nos persegue -- 13/12/2002 - 08:51 (Gabriel Jazbik) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vocês já pararam para analisar a moda? A Moda nada mais é do que um bando de gente seguindo um primeiro imbecil que falou que essa ou aquela roupa está na moda. Ou que aquela ou essa cor é que está se usando atualmente. Aí você, simples mortal, escuta isso e acredita. Passam para mais umas quinze pessoas, que passam para mais quinze, que passam para mais quinze e vira moda.
É completamente impossível descobrir onde começa a moda. Pode ser de um ator que pensou: "Bom, como eu sou famoso mesmo, vou colocar essa cueca samba canção com esse sapato social de bico quadrado e essa blusa cor de abóbora com azul e vou dizer por aí que é moda". Aí vem aquelas quinze pessoas idiotas, que passam para mais quinze, que passam para mais quinze, que passam para mais quinze...
E fugir da moda, você já tentou? Nem tente, por que é impossível. Se você vir uma Top Model usando rosa, se prepare, amanhã todas as lojas só irão vender rosa. Cueca rosa, meia rosa, sapato rosa, até a Pantera Cor de Rosa vai voltar para a televisão. Não adianta, ela te persegue, ele entra nos seus sonhos, aparece na sua frente e fica te gritando: "Venha seu capitalista imbecil que acredita em qualquer coisa, venha comprar esse óculos do tamanho de um hipopótamo que dizem que é moda mas que você fica com uma cara de abelha." E assim vai. Para você ver, a moda é tão fútil que ela é trocada de seis em seis meses. Agora é o rosa. Daqui a seis meses, um estilista qualquer acorda de mal humor, olha para a cara de pastel do seu namorado e pensa: "Acho que a moda agora não é mais rosa não, agora a moda é um tom mais pastel , mais cara de nojo, de vómito." Aí começa aquelas quinze pessoas, que passa...
E o nome que se dá a moda? Hyppie Chic, Blue Sad, Dark, e outras babaquices. Já viram qual é a moda atual? "Black is Beautiful". Os negros estão na moda. Não as roupas negras, mas os negros. Ou seja, as mulheres, maiores adeptas da moda, só irão dar para negros? E eu, que sou branco de olho azul? Tó fudido? Vou para Marte esperar essa moda passar? Francamente esse mundo, Black is Beautiful. Esse tipo de moda é uma injustiça, o que eu devo fazer para entrar na moda? Jogar piche no corpo? Usar roupas de manga comprida e luvas pretas e esconder o rosto e se alguém perguntar eu respondo: "Gente, eu sou negro, é que eu preciso usar isso devido a um problema de claridade que eu tenho, mas, meninas, podem me dar que eu sou negro".
Estamos realmente perdidos. Presos no mundo da moda. Presos por causa dessas pessoas que se dizem ditadoras da moda, e presas por causa das quinze pessoas que passam para mais quinze, que passam para mais quinze, que passam...


Gabriel Jazbik
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui