Quando eu era criança ,com mais ou menos sete anos meu pai me contou a história de um homem que havia subido um montanha para descobrir o segredo do nascer e do pôr do sol,o segredo da vida.
Deslumbrou-se e por lá ficou.Passou-se dias,meses,anos e ele viveu sua plenitude.Envelheceu e sentiu-se desprotegido.
Aqueles estrondos,luzes,clarões deviam ser coisas saídas de sua mente.Resolveu descer a montanha .Perdeu-se nas trilhas abertas .Árvores haviam crescido,os pássaros se calaram,o cheiro das flores não mais se percebia,a brisa se fora,os rios secaram.
Chegou a cidade e mal a reconhecera:Prédios,praças,crianças brincando,um terreno baldio e lá no fundo um quartinho destruído, em parte, pelo tempo.Uma cama forrada com colcha de retalhos em cima um livro aberto na primeira página exibia um nome;na parede a foto de um menino e um diploma em branco com um destaque no cabeçalho “MOISÉS” .Era seu nome riscado naquele papel.
Sons fortes chamaram sua atenção.
Que destino seguira ?
O que fazer agora?
Ele se perdera.
NÃO ESQUEÇAM :PARA VIVER A VIDA EM TODA SUA PLENITUDE É PRECISO VIVER INTENSAMENTE BONS E MAUS MOMENTOS .ERRANDO E ACERTANDO;AUXILIANDO E SENDO AUXILIADO,INTEGRANDO-SE NA SOCIEDADE E SEGUINDO-LHE AS TRANSFORMAÇÕES ;INTERFERINDO NOS DESIGNOS SOCIAIS.