Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->contra a globalização -- 04/10/2000 - 22:12 (Nietzche David Bermudez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RESPOSTA A GLOBALIZAÇÃO



Todos sabemos que a globalização criada pelas multinacionais, principalmente pela

Política econômica dos Estados Unidos imposta a todos os países em desenvolvimento e os países pobres, não faz bem a ninguém do lado de cá. A cada dia ha mais desemprego. Os poucos bons empregos que existem são dados aos estrangeiros que trabalham para as ditas multinacionais. Sem contar que tudo o que "eles" ganham, sai do país a beneficio próprio, sem resultar em nenhum retorno para o povo nem o país.

O que eles nos vendem, não passa de porcaria a preço altíssimo. Como exemplo os sanduíches do Mac Donalds, as horrorosas pizzas da Hut, os pães açucarados e sem graça do Dunuts, os milhares de químicos cancerígenos que vem embutidos nos enlatados americanos que somos obrigados a engolir. Isto tudo é apenas uma pequeníssima parte dos produtos gringos que cito na parte dos alimentos.

Outro produto que nos é introduzido profundamente nas nossas mentes, são os filmes idiotas e sem sentido que chegam aos montes de Holliwood, nos dizendo o que comprar, como vestir, como viver e amar, pondo em primeiro lugar o dinheiro para o consumismo desenfreado e inconsciente a frente do amor e da amizade.

Por tudo isto e muito mais, que me revolta e me enche de raiva pelos dominantes internacionais, sugiro certas medidas próprias para que quem tem sentimentos semelhantes,

Possamos seguir e aos poucos ir fazendo frente a toda esta injustiça.

Na hora que sentir fome, lembre-se o que vai comer, lembre-se do seu corpo e a quem vai o lucro da sua refeição. Esqueça esse negocio de comer Mac, Donuts, Huts, etc. entre em um restaurante bem brasileiro, como um prato de feijão com arroz bem original e nacional. Tanto será bom para a sua saúde como para a sua consciência.

Quando for comprar um remédio, um shampoo, um biscoito, macarrão, cremes etc, lembre

De comprar coisas que sejam feitas no Brasil, que dêem lucro para gente daqui, que empregam o povo como a gente.

Se for ver um filme, dê preferencia para filmes nacionais, que além de dar lucro para a cultura do Brasil, com certeza tem mais a dizer do que os enlatados americanos que somente mostra guerras, tiros, carros destruídos, vingança, muito sangue, sexo sem sentimento, egoísmo e tudo de mais negativo que o capitalismo desenfreado possa lhe mostrar.

Com isto não peço que deixem de assistir por completo filmes de fora, existem filmes bem feitos e com muito significado, mas devemos saber selecionar, nos educar, aprender a gostar do que é nosso, nossa cultura, nossa dança, nosso folclore, nossa gente, nossa musica que é a melhor do mundo.

Se devemos amar uma bandeira, essa bandeira deve ser a nossa e não e não a de países que estão pouco preocupados se existe miséria, crimes, fome, injustiça.

Quando falo em amar o país, falo de amar tudo que á nele, e ter consciência do que nos faz mal, como políticos corruptos que sempre estarão prontos para roubar o que é nosso.

Se gostar dessas idéias e concordar comigo, passe esse texto para frente e dê mais valor ao que é nosso.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui