Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL -- 03/08/2018 - 11:45 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL




 



Carlos Augusto Fernandes dos Santos - General Reformado - POA/RS – 28/07/2018



Estamos a dois meses das eleições. Dirigentes de algumas  siglas partidárias que se intitulam “partidos políticos”, articulam-se espertamente, mais uma vez, e preparam-se para iludir eleitores, massa de manobra de incautos e alienados. Esse estranho agrupamento tem tudo que não é virtuoso e não apresentou nenhuma proposta para tirar do atoleiro a economia do país, deixada em frangalhos pelos sucessivos governos dirigidos por políticos criptocomunistas do PT e socialistas fabianos do PSDB. As coligações, até agora, revelaram o mais do mesmo.



Num compadrio desprezível que congrega interesses de variada natureza, reúnem-se indivíduos com visões de mundo e interesses contraditórios, com o claro objetivo de repartir fatias do poder. Verdadeiro “saco-de-gatos”. O BEM COMUM que deveria pautar a conduta dos nossos representantes e ser a meta prioritária de todos, com raras exceções é procurado, embora intensamente divulgado.



Infelizmente, a atividade política virou profissão e negócio rentável; a  substituição das velhas raposas, como seria desejável, não ocorrerá. O sistema não permite e a esperada renovação com a eleição de jovens promessas dificilmente será expressiva. Colabora para a degradação da atividade política o Instituto da Reeleição, invenção desastrosa do “Príncipe dos Sociólogos Brasileiros“, o ex-presidente FHC.



Teremos de suportar, mais uma vez, o domínio das velhas famílias dos “coronéis”, cujas atividades cartoriais e patrimoniais, há longos anos, dominam o cenário político  nacional. As reformas necessárias, sempre citadas com alarde antes e durante os períodos eleitorais, permanecerão  nos escaninhos do esquecimento.



Para agravar  ainda mais a atmosfera irrespirável , em ações orquestradas, artistas e intelectuais, membros do poder judiciário e lideranças do Partido dos Trabalhadores e afins insistem em promover declarações e espetáculos com a intenção de pressionar os tribunais superiores para libertar o ex-presidente LULA, preso e condenado em segunda instância. Desafiam decisões judiciais para atender interesses inconfessáveis.



Nesse lastimável quadro eleitoral, percebe-se com facilidade o desencanto  de eleitores conscientes, que só identificam uma liderança capaz de colocar o país na direção contrária: a de JAIR BOLSONARO. Ela é  a única candidatura realmente de oposição com condições de enfrentar a viciada coligação de esquerda PT X PSDB que, há anos, domina o cenário político; BOLSONARO tem afirmado, alto e bom som e sem meias palavras, que, se eleito, enfrentará com vigor o “status-quo” vigente. 



O crescimento do prestígio do Capitão Deputado, em todo o país, claramente assustou a turma do “toma-lá-dá-cá”, provocando rápida arregimentação de “políticos de todos os matizes” - O Centrão - e de diversos setores que perderão privilégios: imprensa, artistas, professores universitários simpáticos ao credo marxista e os sempre presentes políticos fisiológicos. Não faltaram, também, empresários que historicamente têm patrocinado a conhecida e indecente roubalheira eleitoral.



Um feixe de luz surge no horizonte cinzento; ele precisa iluminar o país.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui