Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Formatura PROECCI -- 19/08/2018 - 08:27 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Cora Coralina.



A caminhada foi longa e as noites de estudo cansativas depois de uma jornada de trabalho diário muitas vezes exaustivas, mas os caminhos nem sempre são fáceis quando se deseja o saber, o aprender, o crescer. Aqui viemos em busca de conhecimentos e aprimoramento profissional. O curso do PROECCI Crato teve em sua aula inaugural 110 alunos, hoje somos 61 concludentes, digo vitoriosos. Acreditamos que não somamos os mesmos da partida em virtude das dificuldades que não foram poucas, o que, se por um lado, demonstra a força de vontade e garra dos bravos guerreiros aqui presentes, por outro lado, em nada diminui o mérito dos que ficaram ao longo da caminhada, pois tentaram e outras oportunidades certamente virão e juntar-se-ão a nós no trabalho e na parceria da corretagem.

O mundo hodierno nos impõe constante reciclagem do conhecimento, a verdadeira Educação Continuada, pois a dinâmica e velocidade dos novos saberes, não mais nos permitem acomodações. Aqui fomos iluminados com a luz do conhecimento de proficientes professores em ricos e variados assuntos afetos à nossa lida, quais sejam: AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA – Prof. Antônio Souza, DOCUMENTAÇÃO IMOBILIÁRIA – Prof.ª. Maria Regina de Castro Busnello; FINANCIAMENTO – Prof. Mauro Antônio Rocha; LEGISLAÇÃO DA PROFISSÃO – Prof. Rodrigo de Maio; PROPOSTA DE FECHAMENTO – Prof. José Ricardo Noronha; e RELAÇÕES HUMANAS NO MERCADO IMOBILIÁRIO – Prof. Andersom Bontorim. Aliado a tudo isso tivemos o aprendizado natural e espontâneo advindo do contato com nossos colegas e demais profissionais envolvidos, cabendo aqui lembrar o nosso educador maior Paulo Freire, quando ensinou: “Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”.

Nobres corretores(as) de imóveis, colegas/amigos de turma, em nome de quem vos falo aqui presentes, permitam-me relembrar estas simples e afetivas palavras que escrevi em nosso grupo de WhatsApp, quando se aproximava o término de nossas atividades no Curso, no dia 01/06/2018.



“Logo que começou o PROECCI vi uma propaganda de um curso de Avaliação de Imóveis de três dias em Fortaleza, que poderia fazer o registro no CNAI. Analisei e decidi continuar na turma do PROECCI Crato e não me arrependo. Em três dias ninguém aprenderia o que aprendemos nessa longa jornada que se aproxima do fim, sem contar com a troca de experiências, os novos conhecidos e os amigos que fizemos. Até parcerias em negócios fizemos durante o Curso. Agora o que nos resta é agradecer ao CRECI CE, aos professores em geral, e em particular a todos que nos acompanharam com dedicação e esforço para viabilidade de nosso aprendizado.

Nosso muito obrigado ao Coordenador do CRECI Crato Sr. Ibanez e CRECI Juazeiro do Norte Sr. Osvaldo Monteiro pelo apoio que sempre nos prestaram e aos colaboradores do CRECI Camilo, Aparecida e Ana Maria que estavam todas as noites conosco.



E em versos escrevi:



Reta final, juntos chegaremos lá.



Educação continuada

Só nos traz conhecimento

E é grande o crescimento

De quem segue essa jornada

Na cartilha ou tabuada

Aprender só engrandece

Quem aprende não esquece

O que aprendo não esqueço

O CRECI crescendo eu cresço

Eu crescendo o CRECI cresce.”





Enfim, o curso do PROECCI nos proporcionou tudo isso, um salto quântico em nossos conhecimentos, não somos mais os mesmos no desejo do aprender, a mudança foi engrandecedora. Obrigado PROECCI! Obrigado CRECI!

E os nossos mais sinceros agradecimentos vão para: o Senhor José Augusto Viana Neto, Presidente do CRECI – SP, Vice-Presidente e hoje como Presidente do COFECI, e responsável pela criação do PROECCI.

Também nossos agradecimentos ao Sr. Apolo Scherer, ex-Presidente do CRECI - CE; ao Sr. Tibério Benevides, atual Presidente do CRECI - CE; a Senhora Edal Costa, Superintendente; ao Sr. Francisco Lima, Professor e Diretor de Educação Continuada, cujos agradecimentos estendemos a toda sua equipe; às Diretorias de Crato e Juazeiro do Norte, aos colaboradores do CRECI Fortaleza, Camila Lopes e Ana Rocilda, ambas da Educação Continuada, aos colaboradores do interior, bem como a todos os demais que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do Curso do PROECCI Crato CE, Turma 269.

Finalizando, agradecemos a Deus por nos ter dado Força, Garra e Sabedoria para concluirmos com sucesso esta etapa de nossas vidas e rogamos a Ele que nos mantenha assim em todas as atividades dessa nossa bela viagem chamada vida.



Concludentes do PROECCI Crato CE, Turma 269, 07.08.2018

Orador da Turma: Luiz Tarciso Coelho Bezerra – Corretor de Imóveis nº 17076F.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui