Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O conluio criminoso: IBOPE/TV Globo/Jornal O ESP/TSE -- 27/08/2018 - 12:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O conluio criminoso: IBOPE/TV Globo/Jornal O Estado de São Paulo/TSE



&
10032;
 Artigo de Sérgio Alves de Oliveira



É preciso denunciar desde logo o verdadeiro crime protagonizada na primeira pesquisa eleitoral para Presidente da República, apontando a liderança de LULA, com 37% das preferências, e BOLSONARO “lá atrás”, com “míseros” 18 %.



Quem tiver a mínima noção de PSICOLOGIA SOCIAL e OPINIÃO PÚBLICA, bem saberá que as pesquisas eleitorais, assim como quaisquer outros tipos de pesquisas, têm o poder de INDUZIR as pessoas a adequarem as suas “cabeças” aos resultados apontadas nas pesquisas, ainda mais quando repetidas com certa frequência.



Esse fenômeno sem dúvida é dirigido pelas mesmas forças psicológicas que motivaram o “convencimento” dos alemães da respectiva época a aceitarem como verdades a pregação de Adolph Hitler, magistralmente operacionado pelo então Ministro da Propaganda do “3 º Reich”, o “Doktor” J. Goebbels.



A cúpula nazista tinha convicção que a mentira repetidas muitas vezes acabaria se tornando “verdade”, em vista da vulnerabilidade e maneabilidade da mente humana.



Ora, é evidente que as pesquisas eleitorais também estarão sujeitas às mesmas forças psicológicas que mobilizaram o povo alemão a apoiar Hitler, apesar dos “horrores” que aconteceram durante a sua gestão. Goebbels repetia as mentiras nazistas todos os dias.



Com as pesquisas eleitorais certamente se dá o mesmo. A técnica é bastante simples. Basta escolher um determinado candidato, e os “pontos” que ele deverá obter nas pesquisas. Certamente na primeira pesquisa de opinião, a tendência dos eleitores não coincidirá com o resultado predeterminado. Na segunda talvez também não. Mas da terceira em diante, a opinião dos eleitores cada vez mais se ajustará à que foi “escolhida” para eles, até que coincidam, que se “ajustem” uma à outra.



Portanto o voto das pessoas sofrerá um direcionamento por INDUÇÃO. O resultado apontado nas urnas será fruto e ao mesmo tempo coincidirá com as pesquisas repetidas. E no caso, do Brasil, devido a um sistema eleitoral sujeito à manipulação eletrônica fraudulenta, o computador central da Justiça Eleitoral ainda poderá fazer um novo “ajuste”.



De qualquer forma, o resultado das pesquisas sempre tenderá a coincidir com o resultado efetivamente apurado. Não será surpresa e ninguém reclamará de toda essa “tramoia”.



Mas na verdade ninguém encomendaria uma pesquisa eleitoral correndo o risco de ver o seu resultado não corresponder à “encomenda.



Então só mesmo um idiota não enxerga que a pesquisa solicitada pela TV GLOBO e pelo JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO, que aponta Lula “disparado” na frente, feita pelo Instituto de Pesquisa IBOPE, não passa de um enorme “esquemão”, montado e comprado por organizações manifestamente contrárias à candidatura de Jair Bolsonaro e, “coincidentemente”, partidárias da candidatura do “líder” da pesquisa, no caso o presidiário Lula da Silva.



Mas o “conluio” fraudulento não para por aí. Ele tem a participação direta, por OMISSÃO, do SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL - TSE, que indevidamente permitiu a inclusão na pesquisa de um pretenso candidato que ainda não é candidato, cuja homologação ainda está “sub judice”. Registre-se que todas as pesquisas eleitorais são registradas e controladas (???) pelo TSE.



Ora, se a pesquisa fraudulenta encomendada pela Globo e pelo Jornal O Estado de São Paulo, realizada pelo IBOPE, são atitudes absolutamente imperdoáveis, pior ainda é a participação nesse conluio da JUSTIÇA ELEITORAL, através do TSE, que fecha esse círculo criminoso.



Acredito até que o objetivo desse conluio seria preparar o terreno para a soltura e efetivação da candidatura de Lula, que venceria (???) o pleito presidencial, resguardado pelo RESULTADO DAS PESQUISAS, com a “forcinha” de uma eventual manipulação fraudulenta nos computadores do TSE que totalizariam os resultados, caso necessário esse “ajuste”.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui