Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UM AMOR CÓSMICO -- 26/04/2002 - 18:36 (Dr. TERROR DA ESQUERDA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AMOR CÓSMICO





Adepto da ética cósmica do amor, o Editor de Opinião da Folha de S. Paulo Hélio Schwartsman advoga que devemos ser tolerantes com os intolerantes, aludindo à recente absolvição, em primeira instância, do revisionista Siegfried Ellwanger, em nome do direito constitucional da liberdade de expressão. Existe, todavia, uma ética oposta que diz que devemos opor-nos ao mal pela força, pois do contrário seremos responsáveis pelo triunfo que ele alcance. Também somos partidários da liberdade de expressão, mas - pasmem - no fundamento de sua decisão, a juíza Bernadete Friedrich argumenta que, ao negar a existência dos campos de extermínio na Segunda Guerra, Ellwanger está apenas "dando uma outra versão da História". Num ponto, Schwartzman está coberto de razão: o mundo está cheio de "idiotas", produzindo livros "idiotas", consumido aos milhares por outros "idiotas". Agora sabemos também que está prenhe de juízes proferindo sentenças igualmente "idiotas". Por acreditarmos nas instituições democráticas, imaginávamos que o Judiciário tivesse sensibilidade suficiente para apreciar a questão. Por ainda confiarmos nelas, esperamos que o erro seja reparado em segunda instância.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui