Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sonhos de separado... -- 27/04/2002 - 13:23 (Claudio Ap. Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá... dedico esse artigo a todos os homens que por algum motivo acabaram se separando de suas esposas depois de muito tempo juntos...



Então tudo acabou, mesmo com 18 anos de casado mais 2 anos de namoro tudo teve fim... Não...não se trata de ser um caso qualquer, estamos falando aqui é de uma estrutura familiar sólida e estável, a mesma que trouxe-nos tantas felicidades e rendeu-nos muitas emoções que como diria o Rei "RC" Muitas emoções eu vivi...., além dos filhos lindos e bem educados que tivemos.

Mas e ai?... quando tudo acaba... aquele homem que tanto trabalhou...tanto se dedicou...tanto deu de sí em prol da família,...agora está só. Os filhos, bem os filhos se vão com a mãe e é como se nunca os tivesse tido... a angustia e a dor que sufoca com um nó apertado no peito e na garganta é agora intensa demais ... as mãos tremulas que nunca outrora fora assim mostra como será o triste fim deste homem. Mas não, ele tenta se erguer..tenta ser feliz novamente...."mas pera lá...tantos e tantos anos indo de casa para o trabalho, do trabalho direto para casa, só saia com a família" ... é ... difícil.

Mas sabe que se não tentar vai sofrer demais até a sua morte por enfarto ou angustia ou mesmo descaso com sua própria saúde. Mas ... por onde começar???... como encontrar alguém... não ... este homem não quer mais uma aventura qualquer ... não quer simplesmente saciar seus prazeres... não... este homem quer algo mais e melhor ... ele quer um relacionamento intenso, repleto de paixão, confiança, sinceridade, honestidade, honra,paixão e principalmente um amor verdadeiro ...

Mas ele não sabe onde ir... os velhos amigos estão todos casados ou amaziados ou mesmo desaparecidos ... e ele se vê só...inerte ao tempo, os dias voam mesmo que não faça nada... e quase desiste de tentar.

Ir a um baile sozinho e ficar num canto atrai a atenção de muitas que simplesmente o observam e trocam olhares enguanto dançam com outro; Já em um restaurante, a mesma coisa, as moças solteiras que lá estão a uma mesa não olham muito mas aquela linda mulher que vem acompanhada defraga seus olhares tentadores esguiando-se de seu par para que este não perceba.

Com 37 anos de vida e 18 anos de casado descobre que as moças entre 17 e 25 anos são as que o aceitam com mais facilidade, é uma diferença de geração, idéias diferentes, responsabilidades diferentes, liberdade diferente e mesmo eu sabendo que idade não se mede começo a sentir-me mal e fico na espectativa de superar.

É triste, doloroso mas é verdade...quantos e quantos homens com mais de trinta por ai...que separados de suas esposas não conseguem mais se reintegrar a sociedade ... não sabem o que fazer e nem pra onde ir ... choram angustiados a necessidade de um grande amor e escondem-se por trás de sua masculinidade como se nada tivesse acontecido, até que morra de tristeza.

Mas se não tentar...bem...se não tentar tudo será em vão, vai acabar velho, triste e solitário.

Então...levantem-se, animen-se, unam-se, realizem festas e convidem a todas as garotas que conhecerem, promovam unidos alguns eventos de pequeno porte, passeiem, estiquem suas esteiras na praia e de suas olhadelas as moças bonitas, atreva-se a viver , não aceite ficar só...pois por aí tem muita mulher bonita e de muitas outras qualidades procurando por alguém como você!!! Só falta cruzarem seus olhares .



Texto direto e sem correções é marca registrada de Claudio Borges .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui