Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Dádiva (Khalil Gibran) * -- 17/09/2006 - 18:04 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dais muito pouco, quando dais daquilo que vos pertence. Quando vos dais a vós mesmos é que dais realmente. Que é aquilo que vos pertence, senão coisas que conservais ciosamente, com medo de vir a precisar delas amanhã? E amanhã, que trará o amanhã ao cão demasiado prudente que enterra os ossos na areia movediça enquanto segue os peregrinos a caminho da cidade santa? E que é o medo da miséria, senão a própria miséria? Quando o vosso poço está cheio, não é o medo â sede que torna a vossa sede insaciável? Alguns dão pouco do muito que têm, e fazem isso em troca do reconhecimento, e o seu desejo oculto corrompe os seus dons. Outros têm pouco e dão tudo. Estes são os que acreditam na vida, na bondade da vida; e o seu cofre nunca está vazio. Há quem dê com alegria, e esta alegria é a sua recompensa. Há quem dê cheio de dores, e essas dores são o seu batismo. Há ainda quem dê, inconsciente, da sua virtude, sem nisso sentir dor nem alegria. Dão como os mirtos do vale que a espaços atiram para o céu o seu perfume. É bom dar quando nos pedem; e é bom dar sem que nos peçam, como bons entendedores. E para o homem generoso, procurar aquele que vai receber é maior alegria do que dar. E haverá alguma coisa que possais conservar? Tudo quanto possuís será dado um dia. Portanto, dai agora, para que o tempo de dar seja vosso e não dos vossos herdeiros.



Khalil Gibran, “Dádiva”, do livro “O profeta”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui