Usina de Letras
Usina de Letras
263 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->SOLIDARIEDADE -- 21/12/2002 - 15:30 (Adriane) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para muitos, ser solidário resume-se em apenas dar um bem material àquela pessoa que nada tem, mas na verdade não é bem assim. O que acaba acontecendo hoje é que muitos fazem isso para se promover mostrando um bom coração e uma ótima personalidade, que na verdade não existem. Mas esta não é a verdadeira solidariedade. Ela nasce bem no fundo do coração de cada cidadão brasileiro e aparece quando este sente o maior prazer de ajudar ao próximo sem exigir retribuições. Basta lançar um olhar cintilante e um sorriso meigo que a solidariedade já se manifesta. Basta sentir vontade de ajudar e não obrigação. Basta saber que o outro ficará feliz só de ter um pouco. Basta ver a satisfação no rosto de quem precisa. Basta sentir-se feliz ajudando.
Se em casa há algo que não se use, por que não dar àquele que muito deseja? Para você o que pode ser pouco, para outros é muito. Ao doar alguma coisa a alguém, o "obrigado" sobressai-se no brilhante olhar de agradecimento e no sorriso indiscreto de satisfação. Estas pessoas imponentes que ajudam as famílias indigentes ganham como melhor do que qualquer outro presente, a admiração e o carinho de Deus, que retribui em amor e felicidade.
A alma fica leve e há uma sensação de estar bem consigo mesmo. Essas pessoas podem não conseguir acabar com a fome no mundo, mas unidas e juntas alimentam a esperança de pelo menos diminui-la ou ao menos ver aquele sorriso tão esperado, que não deseja mal a ninguém, que não pensa que alguma coisa pode dar errado, que apenas quer ter dignidade como todos os cidadãos brasileiros. É esse sorriso e esse maravilhoso olhar que impulsiona todos à procura de uma vida melhor ao alcance da paz no mundo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui