Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Bebedeira... -- 28/04/2002 - 16:33 (Claudio Ap. Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá...

Mal começa o fim de semana e já nos deparamos com "os que beberam demais" ... É engraçado como tudo começa na sexta a tarde, parece um ritual marcado...rs rs rs

Como raramente bebo somente vinho e poucas outras bebidas e ainda não me lembro direito, mas a primeira e última vez que fiquei bêbado já faz uns 22 anos, era garoto ainda e lembro de ter acordado no banheiro das mulheres com estas cuidando de mim...rs rs rs...mas não me lembro do que sentí, afinal ...faz muito tempo.

Me pediram no usina para relatar o que realmente sente um bêbado...e...como sempre fui aspirante a pesquisador e escritor queria descrever algo real e vejam só no que deu...rs rs rs...

Sexta a noite, perguntei a leitora com qual bebida e esta rindo, disse:

-E faz diferença? (ela)

-Creio eu que sim! (eu)

-Então toma tequila!! (ela)

-Ok,tomarei tequila, ...em um bar, boate ou em casa? (eu)

-Há...e faz diferença? (ela)

-Creio eu que sim! (eu)

-Então tome em casa pra não dar vechame por ai..rsrsrs. (ela)

-Ouvindo música, vendo tv ou no silêncio? (eu)

-Cantando no caraoke ! vc tem? (ela)

-Ok, tenho sim...canto mal... os vizinhos não vão gostar mas farei assim... (eu)

-Então descreva depois, tim tim´por tim tim!!(ela)



E aqui está...

Sábado a tarde, 13hs... com duas garrafas de tequila na mesa da sala, caraoke ligado, ajuste de som e retorno ok.

Comecei a cantar MPB... tudo o que tinha aqui e a cada música virava um copo médio sem gelo...rs rs rs...

A medida em que ia ficando meio "tonto" de voz mole e atrazada, me soltava mais para cantar...e mais alto também, até que quando ví estava com o volume muito alto e achei que ainda estava bom... Havia tomado as duas garrafas e acabara ...

De visão um pouco turva, achei que ainda podia tomar umas duas garrafas mas me limitei a proceguir com a experiência que gravei tudo em vídeo.

Desliguei o som e fui colocar o controle em cima deste, ai notei que estava pendendo para o lado esquerdo e conciente sabia que o lado direito do córtex cerebral estava sobrecarregado...senti e descrevi isso com letras garranchos...rs rs rs.

Peguei o controle da tv, deitei-me no sofá e tentei assistir a discovery... não lembro o que estava passando ... de corpo mole e com tudo girando ... achei melhor tomar um banho para passar e não lembro bem, mas tive que apoiar-me na parede para chegar até o chuveiro ... lembró-me de ter ensaboado todo o corpo, a ducha bem forte e morna como gosto foi difícil de regular.

Com um mal estar intenso, achei que ia morrer!!! Ao pegar o fone para pedir ajuda , disquei um número e o derrubei e lembro-me de ter caido no chuveiro.

Daqui pra frente vou contar só o que ouvi depois...

Bom, por sorte, liguei para alguém conhecido que disse ter identificado o numero como sendo o meu e como a linha ficou presa, conseguiu ouvir barulhos assustadores que não conseguia entender então veio direto prá cá, pulando o muro e entrando por uma janela dos fundos, me encontrou caido no por cima do box de acrílico ...rsrsrs...

Achando que eu estava morto se apavorou e pediu ajuda para uma médica vizinha minha que correu ajudar, e constatou..."Ele não está morto não... está em coma alcoólico!" e me colocaram novamente debaixo do chuveiro só que com água fria e lembro-me de ter acordado envergonhado por estar nú diante dela e mesmo querendo me explicar não conseguia... senti-me calmo tranqüilo porém inerte...mas mesmo assim consegui me enxugar.

Abraçado á privada, vomitei tudo o que tinha no estômago e ainda achava que iria morrer.

Eram por volta das 17:30 hs quando fui com eles até a sala e deitei-me do sofá e acordei 1:30 hs da manhã de hoje com os dois assistindo um filme na sala enquanto aguardavam minha melhora ...

Laudo final para vc minha leitora!!!

1-Me senti descontraido no começo, e isso prova que as pessoas se desinibem e por isso utilizam.

2-Já no fim da segunda garrafa, achei que não passaria mal e que ainda poderia tomar mais, isso prova que um bêbado nunca sabe quando parar.

3-Quando me senti mal e achei que ia morrer, tentei ligar para alguém e isso prova que um bêbado precisa de alguém para ajudá-lo.

4-Quando caí no banheiro, batí com a cabeça no lavabo ficando com um enorme galo e isso prova que bêbado precisa de seguro saúde ou capacete.

5-Quando me puseram no banho, me sentí muito mal inútil e envergonhado provando assim que um bêbado é realmente inútil...mal consegue se limpar.

6-Quando vomitei achei que ia morrer ou que ia botar as tripas para fora e isso prova que bêbado vomita, faz barulho e mostra-se porco.

7-Quando fui para a sala dormir... nem percebi, e isso prova que bêbado derme em qualquer lugar.

8-Quando acordei e vi meu amigo vendo tv com minha linda vizinha...há...isso prova que bêbado não tá com nada mas traz chances aos amigos que o ajudam.

9-Quando acordei tomei uns dois litros de água e fiquei com a barriga "balançando meio oca" e isso prova que aquele cara que toma muita água na segunda feira realmente bebeu muito no domingo...rs rs rs...dá uma sede largada.

10-Após tomar um café forte e conversar um pouco tentando explicar vê o quanto se arrependeu e isso prova que beber demais não é bom e quem repete isso constantemente, realmente não tem um pingo de honra ou vergonha na cara...rs rs rs



É isso aí leitora...sua proposta de pesquisa quase me matou, estou com um enorme galo na cabeça, perdi a hora de teclar com uma amiga que se acidentou e passei uma enorme vergonha mesmo me explicando depois.

Porém espero que todas as pessoas que costumam embebedar-se, que ao lerem este sintam-se como eu e tenham seu dia de bebedeira só daqui uns 25 anos ou mais...



Texto direto e sem correções é marca registrada de Claudio Borges.

Proibida a reprodução total e ou parcial sem prévia autorização do autor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui