Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->FRAGMENTOS DAQUELA MÚSICA DO ROBERTO -- 27/08/2000 - 13:22 (LEE ANDERSON) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
[[ FRAGMENTOs DAQUELa MÚSICa Do ROBERTo]]


O batalhão de baratas cruzou meu corpo como se ali eu não estivesse. Marchavam rítmica e freneticamente entoando alguma forma de mantra sussurrado e levavam pequenas seringas presas a seus corpos translúcidos.

Ergui um pouco o corpo a modo de não assustá-las. Depois de saltarem da cama, meteram-se em uma das frestas da parede – confesso que nesse instante ainda sentia muito sono e dor-de-cabeça, mas, mesmo assim, movido mais por certo instinto de roubo do que pela curiosidade, improvisei asas e antenas com papel-crepom que mantinha guardado para determinadas emergências, e fui-me atrás delas.

Era a primeira vez que eu entrava nas paredes - não que pouco eu conhecesse, pois já tinha estado misturado a armários, torradeiras e circuitos de tv-à-cabo, mas, por acaso, nunca no interior de paredes.

Era frio, lá. Um ambiente escuro e viscoso, onde milhares de insetos desciam e subiam por estreitos corredores. Quando batalhões de diferentes espécies se cruzavam, eles cumprimentavam-se com reverências demasiado formais, e só então percebi que todos eles traziam pequenas suásticas tatuadas nas costas de suas patas.

Todos os caminhos levavam à um mesmo poço, e todos os insetos se dirigiram para lá. Circundaram o espaço negro que parecia não ter um fim e, subitamente, desferiram um silêncio agudo e voraz ao nosso redor, até que o homem surgiu à nossa frente.

Tinha uma barba longa e espessa, ele, tranças compridas e descabeladas. Vestia-se como um desses hippies pós-modernos e mantinha um charuto preso aos lábios – na camiseta negra, o crucifixo de cabeça para baixo e os dizeres [jesus super star]. Depois de instantes em silêncio observando todos que ali estavam, ele virou-se em minha direção e olhou-me incisivamente. Sorriu, ao ponto em que as baratas e todos os outros insetos voltaram à música e à marcha acelerada, saltaram para dentro do poço e flutuaram enquanto o homem mantinha seu sorriso reticente e sussurrava-me qualquer coisa.

[Por favor, jogue-me uma corda. Eu estou dentro do poço, estou aqui desde sempre. Em meio a escuridão e ao silêncio, minha voz se tornou um blues sem fim e meus olhos, câmera e monitor digitais.

Aqui vivem todos os insetos e bruxas e fantasmas, aqui eles traçam suas poesias e cozem suas poções - eu sou partes deles tanto quanto eles são partes de mim.

Por favor, jogue-me uma corda. Uma corda de onde nasçam rosas brancas.]

Saltei atrás do último soldado, sob o olhar desconcertante do homem. Senti medo, é verdade – minhas asas não eram tão bem trabalhadas como a de todas as outras baratas, mas mesmo assim voei perfeitamente por entre os caminhos tortuosos que tivemos que percorrer, até que alcançamos o fim do túnel e acordei no exato momento em que as baratas saltavam pelo buraco do meu ouvido. Não sei bem porque, mas a dor-de-cabeça dissipou-se subitamente.

Elas voaram rápidas, e por isso eu não consegui detê-las. A última delas sorriu-me, ainda, com seu perfil vago de escritor de escritório. Pus-me a persegui-las desferindo lentos golpes com o mata-moscas, mas dentre eles nenhum foi certeiro.

No entanto, antes que pudesse avisar a imprensa sensacionalista e as organizações não governamentais, a mulher fez-me parar beijando-me a boca. Depois afastou-se, tirou os óculos escuros olhando-me incisivamente e sorriu enquanto sussurrava qualquer coisa.

[Você faz parte deles tanto quanto eles fazem parte de você].

Não que não quisesse tê-la, mas antes que eu pudesse esboçar qualquer gesto em direção à seu corpo, as baratas já tinham-me alcançado e, enquanto algumas delas amarravam-me com finas teias de cobre, outras injetavam-me as seringas nas veias do pescoço.

Antes de desmaiar ainda pude divisar a bandeira negra sendo astiada alta entre os arranha-céus e vê-los, todos, reverenciando o hippie que surgia entre a multidão.

Era ele, o cristo pop, sorrindo de forma reticente enquanto todos cantavam aquela música do roberto.

Não sei bem porque, mas cantei também.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui