Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62208 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Razão de Viver -- 21/12/2002 - 23:39 (Rachel de Azevêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A vida do ser humano se resume a uma única ação: busca.
Buscar é sonhar, idealizar, planejar. É viver. Quem não sonha, não vive. Apenas, está vivo. Da pior maneira possível.
Pense você em acordar, num dia qualquer, e nem levantar da cama! Sim, porque quem não busca, não se mexe pra nada. Não precisa levantar pra ir trabalhar, porque não precisa de dinheiro, porque não quer comprar nada. Ou não precisa levantar, porque não vai pra faculdade, porque, afinal, ele não deseja um diploma pra correr atrás de um bom emprego, não quer melhorar de vida. Ou, ainda, não levanta pra dar uma volta e conhecer gente nova, porque não precisa de amigos, nem busca um amor, alguém pra compartilhar a vida, porque quem passa pela vida não tem muito o quê compartilhar.
Quem não busca, não precisa se mexer pra nada, porque não tem nada a realizar. Tudo está bom do jeito que está. A pessoa apenas está viva, e fica ali, criando raízes, sem fazer nada por si ou pelos outros. Um desperdício de vida!
Pense numa vida assim! Que sentido haveria em sua vida, se você não tivesse um ideal? É preciso buscar! O que move alguém, sempre, é um desejo, um sonho. Ninguém levanta cedinho, pega um trànsito infernal, pra chegar no trabalho, aguentar o mau-humor do chefe e voltar pra casa tarde, morto de cansado, porque quer.Essa pessoa almeja algo!
A galera que trabalha e estuda não faz isso porque acha legal. Eles querem se virar, crescer. E aceitam as condições pra isso, mesmo que seja enfrentar essa maratona que é a "vida moderna", onde nós fomos (todos) inseridos sem sermos consultados.
E você, eu, nós que buscamos o amor, também não o fazemos por uma convenção, por gostarmos de estar ansiosos, ou frustrados, pensando que nunca encontraremos a tal pessoa! É uma necessidade do espírito. De sermos amados, de sermos aceitos. É como dizer pra você mesmo o quanto você é legal, porque tem alguém que o ama muito. E esse alguém não o amaria à toa. Ama porque também procurava alguém. Alguém assim, do jeito que você é. E ele o viu, o reconheceu, o amou. Essa pessoa buscava algo importante, tinha um sonho. Você é esse algo importante, é o sonho. E quando a pessoa o encontrou, você se tornou a razão de viver de alguém.

08/12/02
Ana Rachel de Azevêdo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui