Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Recomeço -- 03/12/2002 - 14:52 (ANJO DE PRATA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Um dia quando acordei tomei um grande susto... Vi meu corpo deitado na cama a poucos centímetros de onde eu estava! Mas onde eu estava? Estava flutuando e quase encostando no teto! Então, eu estaria acordado ou dormindo, duvida atroz? Minha mãe adentrou no dormitório e tentou acordar-me, desesperada chamou uma ambulância, mas era tarde demais, eu tinha morrido...
Desesperei-me, agarrei-me ao corpo e o segui até o cemitério!
Eu tinha muito ainda por fazer! Era muito cedo! Eu era muito jovem!
Chorei, gritei, tentei em vão comunicar-me com os meus parentes e amigos.
Procurei o paraíso eterno, mas encontrei outras pessoas perambulando pelas ruas ao lado dos "vivos".
Vi muito sofrimento até que fui levado para um hospital no plano espiritual... Falaram-me sobre reencarnação e eu não queria acreditar nisso, mas entendi que meu medo de retornar, devia-se ao fato de que seria mais vantajoso (mais cômodo) viver num paraíso eterno, do que ter que voltar para aquela vida difícil e trabalhosa na Terra...
Mas como seria o paraíso? Certamente eu não me encontrava nele? Onde os anjos, onde as maravilhas descritas nos livros que eu conhecia?! Entendi que o paraíso não significa estagnação, que o trabalho continua do outro lado, que a saudade continua, que a consciência acusa os erros cometidos e na alma reflete os pensamentos e atos de várias vidas... Não existem saltos na obra divina, a evolução é lenta e gradual, uma vida é apenas um segundo perante a eternidade. E um segundo é muito pouco para uma alma conquistar as qualidades necessárias para se continuar galgando os degraus rumo a perfeição.
São poucos os que não precisam voltar, reencarnar... Então, muitos retornam, pois precisam auxiliar pessoas amadas, precisam
corrigir erros cometidos, precisam amar mais ao próximo... Descobri que enquanto algumas igrejas e doutrinas dizem: FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO... O CORRETO SERIA: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO, pois para Deus, o que importa é o coração do homem e a alma. Importa o que esta dentro e não as aparências, não o que está fora.
Depois de algum tempo, pedi para reencarnar, pois minha consciência estava muito pesada e eu não podia continuar morando na colônia espiritual que me abrigara tão generosamente, sabendo dos meus débitos para com o Criador.

ANJO DE PRATA

Tenho alguns milhares de anos.
Fui rei e escravo, famoso e anônimo.
Hoje volto para ajudar os encarnados, mergulhados
no plano material, confundidos e solitários, que buscam "algo mais" do que apenas o prazer dos sentidos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui