Usina de Letras
Usina de Letras
105 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pensamentos -- 29/04/2002 - 22:33 (Black Sheep) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meus queridos, sinto-me feliz em poder compartilhar meus pensamentos com as massas, eu gostaria realmente, que todos pudessem ter o mesmo ponto de vista que eu tenho em relação ao mundo, mas de certa forma, isso não é muito bom, pois se todos tivessem a mesma opinião sobre tudo, não deixaríamos de ser como maçãs a macieira, que apenas balançam ao vento, esperando para cair. Sabe, as vezes fico pensando sobre essas coisas, sei que de certa forma é uma grande forma de jogar o tempo fora, mas eu ainda prefiro pensar, do que “vegetar” a frente de uma TV o dia inteiro. Para que somos individuais? Não seriamos tão melhores se focemos como um grande batalhão de formigas trabalhadoras, que apenas tem como objetivo colher e plantar, recolher e guardar, picar e se proteger; não, eu acho que elas não são tão felizes assim.

Mas somos tão individuais, tememo-nos e nos achamos superiores a nossos irmãos, vivemos na mesma casa, terra, e somos tão desconhecidos uns dos outros. Será que não seria certo dividirmos o pão, e comermos a mesa? E o que é essa tal globalização, como poder ser ponto de ligamento mundial de informação, se podemos saber o que esta escrito em um murro na china, podemos ver TVs russas e nos correspondermos com grande parte do globo por e-mail, mas a cada dia, o ser humano globalizado perde a capacidade de saber o que seus parentes estão sentindo, será que não estamos nos tornando escravos de informação? O que não se usa, se atrofia. Será que nossos pés cairão ao chão, apodrecidos, pois não nos levantamos nem para pegar o jornal de cada dia, se não vamos a padaria, a padaria vem a até nos.

Isso realmente me assusta!





B.Sheep

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui