Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Em defesa do futuro de nossos filhos . -- 30/03/2002 - 09:10 (Claudio Ap. Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje ... ... estamos aqui novamente reunidos para falarmos sobre a qualidade de vida de nossos filhos ...
...vale lembrar que a cada um deles é devido respeito e direitos de cidadania ... ...os quais já não se tem mais e a muito tempo ...
... Vale resaltar que governantes incrédulos , corruptos e sem caráter desviam toda verba destinada ao social , e ... ... embora paguemos impostos e mais impostos que ños são impostos por nossos governantes ... IPTU, IPVA, ITBI, CPMF, ISS, IR, Fins, Cofins, RSS, INSS, I..., I..., são uma cadeia de impostos exorbitantes destinados a fins diversos ... ... Mas e você pequeno empreendedor conseguiu alguma vez empréstimos do governo pelo PORGER ? ... ... Por acaso alguém ai conseguiu utilizar do SUS ou do INSS para exames e consultas descentes, dignos, eficiêntes ??? ... sei que não !!!
É certo vivermos trancados em nossas casas enquanto os bandidos estão soltos ai pelas ruas, e quando há uma vitima ... há ... os membros dos direitos humanos correm lá " atráz dos bandidos " para ver se eles estão bem ???
Por isso estamos aqui, para fundar a primeira ONG " Organização não governamental " a tratar da auditoria fiscal e financeira da máquina administrativa federal, estadual, e municipal.
Há muito vemos nos multarem por industrias de multas de trânsito, mas e ai ... ... sua prefeitura cumpre com a parte dela ? Instruiu por acaso ou mesmo exerceu um programa de educação no trânsito ? ... ... São raros os casos !!! Em geral só pensam na arrecadação ...
... Por-que cada um cidadão e cidadã não reclama seus direitos ? ... ... Porque o povo brasileiro é mole ? ... não ... claro que não ... ... é porque na verdade somos controlados manipulados e indesejados como cidadãos de cultura !!! ... Por isso não reclamamos ... ... se reclamarmos estaremos sendo chatos ... ... atrevidos ... ... insolentes ... ... inconseqüentes ... e algo mais .
Então o que é certo ?
...Deixar nossos filhos às margens do destino ?
...Esperar que eles lutem por seus direitos ?
...Ou vamos começar agora mesmo a fazer nossa parte ? ... Contribuir com a sociedade como um todo !!!
...Fazer cumprir os nossos direitos assim como somos cobrados de nossos deveres !!!
...Veja bem ... todo o dinheiro que circula nos altíssimos salários do alto escalão , casas , terrenos , fazendas , apartamentos e carros luxuosos , sem falar em translados aéreos e terrestres que por muito extendem-se aos familiares desses colarinhos brancos ... ... e cadê a nossa parte ? Vamos deixar que continue sempre assim ? ... ... Você é quem decide ... Falo aqui independente de qualquer PARTIDO POLÍTICO ... partido não importa ... pessoas e consciência sim! isso é o que importa .
Ajude com o nome dessa ONG , mande e mail contendo NOME, RG, ENDEREÇO e sua sugestão para o NOME DA ONG para borgestm@hotmail.com .

Todos os direitos reservados p/ Claudio Borges , proibido reprodução total e/ou parcial sem prévia autorização .
Obs. Nunca fui Político !!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui