Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Hipocrisia Racial -- 30/04/2002 - 22:39 (Gilvan de Pádua Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Semana passada, um ilustre deputado de nosso indiscreto pais, criou uma Lei que dá direito aos negros a uma certa quantidade das vagas da universidade. Tudo bem se isso, no meu ponto de vista, não fosse uma Hipocrisia Racial.

Você deve estar se perguntando porque uma Hipocrisia Racial. É fácil, lutamos no Brasil por uma justiça social de igualdade, tanto política, financeira e racial. Com uma Lei ridícula dessa estamos discriminando os cidadãos da raça negra dando um atestado de incompetência a eles, pois se eles precisam de vagas especiais é porque não são capazes de conseguir através do estudo a sua vaga. Tá bom e todos aqueles que já estão ou estiveram em uma universidade, e passaram graças as suas virtudes, como vão se sentir. E os cidadãos da raça branca, não estão sendo discriminados também com a Lei da Hipocrisia Racial. A falta de desprepero de nossos políticos são tão grandes que chega a ser medíocres suas atitudes. Veja bem, na nossa gloriosa Bahia, a grande parte da população é da raça negra, se a universidade tem cotas para eles, então a universidade vai ter o número de seu alunado reduzido,pois quem passar no vestibular, for negro, mas as cotas já tiverem sido preenchidas não poderão entrar na faculldade, ou seja, vai sobrar vagas.

É por isso que nosso pais caminha para o cáos total, seguindo o triste exemplo da Argentina. Caros políticos BRASILEIROS, querem ser justos com o povo? Comecem com a educação de base e uma rede de saúde eficaz. Hipocrisia Racial é um sinônimo de má distribuição de rendas. Esperamos que nas próximas eleições o Brasil tenha pelo menos 10% de homens sérios no poder.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui