Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ser humano e Ser feliz -- 24/12/2002 - 01:31 (Luiz Roberto dos Santos Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para começar, eu acho que esta época de natal não é diferente de todas as épocas de nossa vida, não acho certo que muitas pessoas pensem que só é necessário felicidade e ajudar o próximo apenas nesse pequeno espaço de tempo.
Conseguir felicidade me soa como algo banal, desprovido de sentidos e emoções, algo com valor, não que sentimentos não o tenham, mas eles não podem ser medidos, por isso acredito que seja impossível consegui-la. Possível talvez a descobrir? Penso que não.
Felicidade talvez nem mesmo exista, se não é ela material, se não é possível provar de seu doce sabor, provavelmente seja apenas uma palavra como tantas outras ou uma melodia tão bela de se ouvir como a música proferida de cada um, que pode, nesse segundo, decifrar essas palavras, capturando o sentido das interligações entre elas.
Dizem que felicidade está no ar e só é preciso querer respirar dessa brisa intermitente, como então existem pessoas infelizes?
Se não acreditasse em felicidade teria de arrumar um outro nome para explicar como me sinto quando estou com você que me lê, em tantas risadas e momentos de tristeza até de mau humor, mas como pode existir felicidade num momento de tristeza ou dor?
Simplesmente por que em todos os momentos você estava direta ou indiretamente presente em minha vida, ao lado de mim, te chamarei agora, leitor, de Felicidade.
Por que então você, Ser Feliz, Felicidade, vive feliz? Porque seus amigos, companheiros, amantes, familiares, também serão eles felicidade?
Se você está achando confuso. Consegui meu objetivo, devore as frases e ache meu obrigado por me fazer sorrir, Ser Feliz, e que você também possa o mesmo.
Na triste, atraente e amargurada dúvida humana, devemos ser Seres Humanos, mas, para conseguir transformar nossa caminhada numa aventura, sejamos Seres Felizes, que semeiam a paz e a alegria de sorrisos carismáticos todos os momentos, para que possamos ser felizes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui