Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->De pai para filhos ... -- 30/03/2002 - 20:22 (Claudio Ap. Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dia de Bronca ... Sermão em discurso ...
... e tristes, sentados a mesa após a refeição, reclamando dos primos que são chatos, dos pais que são bravos e exigêntes, do professor que dá muita lição o discurso começa ... ... são um casal, ela de 13 e ele de 11 anos ...

... sabe filha, o pai também passou tempos ruins, meus primos também eram chatos e pode ter certeza de que sua mãe também... ... e na nossa época era pior ainda, a escola era longe e não tinha nem ônibus, tinhamos de ir a pé mesmo e se chegassemos atrazados, ai sim, ficávamos de castigo atráz da porta um tempão ... ... Agora , não é certo serem malcriados e sem educação com o pai e com a mãe de vocês ... ... O pai e a mãe só querem que voces sejam pessoas honestas, trabalhadoras, bem educadas e respeitadas e é por isso que reunimos as vamílias de vez em quando, sempre devem cumprimentar os tios, as tias, os primos, avôs e avós com muito respeito e carinho, cada minuto de convivência é importante, cada gesto de amizade será eterno, cada elogio será lembrado para todo o sempre... ... é ... é por isso meus filhos que vocês devem ser sempre unidos ... o tempo passa ... um dia o pai e a mãe morrem e vocês estarão ai ... juntos ... consolando-se um ao outro como sendo a maior força do mundo ... ... por isso não briguem ... ... sejam sempre amigos ...

Texto direto e sem correções.
Todos os direitos reservados, proibida a reprodução total e/ou parcial sem prévia autorização do autor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui