Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Massa Caseira Mata Barata -- 02/05/2002 - 19:10 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Ontem mesmo, dirigindo pelas ruas de Brasília, em suas inúmeras tesourinhas, uma faixa me chamou a atenção.



“Massa Caseira Mata Barata”.



Não entendi bulhufas, e fiquei com uma idéia fixa na faixa, e até pareceu-me que lia um jornal de notícias sensacionalistas, onde uma massa caseira, depois de intoxicar muitas pessoas, mata até barata.



Pensei também que podia até ser uma cumplicidade publicitária de duas empresas que venderiam respectivamente; massa caseira e mata barata.



Até acreditei nessa hipótese, e sosseguei minha idéia fixa na faixa no meio da rua. Cheguei a dormir quieto e tranqüilo, mas ficou a inquieta lembrança da má campanha publicitária das duas empresas...



Hoje descobri desolado que nada é o que parece ser...



Descobri estar errado em relação à má campanha publicitária das empresas em questão... Não se tratavam de duas empresas, e sim de uma única empresa que produzia o eficiente mata barata com massa caseira.



Não tirei a idéia da má campanha publicitária da empresa Massa Caseira Mata Barata. Continuei firme e forte, achando que a faixa, fixa na rua, estava errada e crua... faltavam algumas palavras para esboçar o contexto do produto...



Mas quem sou eu, pra discordar das campanhas publicitárias na rua... Eu só acho que poluem a vista alheia, recheadas com a má concordância e o mau português.



Outro dia percebi que o salão cabelereiro da esquina estava trocando a placa que identificava o estabelecimento. Na placa antiga, estava escrito Hair Design com ‘L’ em Halr, nos remetendo ao computador de 2001 – Uma odisséia no espaço... A placa nova corrigia o primeiro erro, e sem que ninguém percebesse, insistia num segundo erro na palavra Design escrita com o ‘G’ e o ‘N’ invertidos; desing...



Seperápá possívelpê quepê épé tãopão difícilpí assim? Não cansaram de soletrar óptica sem o ‘Pê’?



Confesso que ficara bastante confuso com a propaganda enganosa, ou quem sabe errônea, da massa caseira que mata as baratas. O que era aquilo? Quem é que vai se importar com algumas míseras baratas? Uma massa caseira que mata as baratas devia valer mais que uma bomba atômica, já que nem mesmo a bomba mataria as míseras baratinhas.



Nunca acreditei que a massa caseira fosse tão ruim assim, que matasse até barata... Mas juro que até pensei na possibilidade...



Imagine só: Hoje vou matar as baratas com ravióli, amanhã é a vez do penne, depois serão chicotadas de talharim... Afinal de contas, é uma; “Massa Caseira Mata Baratas”.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui