Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Micha El, Simile a Dio * -- 29/09/2006 - 18:05 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Micha El, Simile a Dio


São Micael Arcanjo representa o príncipe celestial.

Micael é um nome hebraico que significa quem é como Deus?

É o arcanjo guerreiro de luz, conhecido, pela maioria, como aquele que combate o mal e que purifica as pessoas e lugares onde há discórdia.

Jovem, belo, vigoroso, atravessa céus e terras inundando seres humanos de justiça.

Ele representa a força enviando impulsos aos homens para que vençam todos os obstáculos geradores do medo e da insegurança e conquistem novas formas de pensar.

Atua com bondade, misericórdia, sendo a luz divina da coragem, da ousadia e da inspiração.

O seu elemento é o fogo: a purificação.

Suas cores são o amarelo dourado, o vermelho, o azul e o verde bem vivos.

Seu dia é comemorado em 29 de Setembro, início da Primavera aqui no hemisfério Sul.

Responsável pelo lado direito do nosso corpo físico, ele intercede pelo nosso livre arbítrio, nos protege e nos mantém equilibrados e centrados, a fim de que descubramos nosso desígnio divino na vida.

Quando o homem está imerso em um caos de emoções, é Micael quem intercede com sua espada cortando todo o mal, instaurando a coragem e pisando no dragão da incerteza, para que a alma consciente possa visualizar os seus verdadeiros propósitos.

Micael carrega em si o arquétipo de uma divindade guerreira: aquele que luta contra as forças do Caos restaurando a Ordem Cósmica.

O homem, como um microcosmo, está sujeito ao Caos podendo perder sua consciência humana e, conseqüentemente, seu "sol" interior, que o eleva como ser na terra e que o faz capaz de amar e de sentir compaixão.

Assim como o Cosmos, o homem também pode ter em si a atuação desse "guerreiro divino". Micael é uma entidade celestial solar que atua tanto no Cosmos como no homem equilibrando o Caos e a Ordem.

Todos nós temos essa força micaélica dentro de nós e podemos, com coragem, nos dispor a agir com consciência combatendo tudo aquilo que nos afasta da dignidade humana.

Que as asas de Micael iluminem nosso pensar preenchendo nossos corações de paz, amor e bondade para que nos tornemos fiéis guerreiros do bem e enfrentemos, com clareza, os desafios que nos se apresentam!

* (Sônya M. Ruella)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui