Usina de Letras
Usina de Letras
219 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Espelho de Alice -- 16/04/2003 - 14:42 (Hideraldo Montenegro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tinha as pernas longas, misteriosas. Paisagem a desbravar. Acima delas existia uma mulher com a cabeça nas nuvens e o coração nos lábios.
O que queríamos dela? Apenas conhecê-la. Se embriagar em seu mundo.
Quando pisava a rua, a rua toda se abria em desejos. Mas, seu sorriso não era egoistamente escondido, ao contrário, era distribuído espontaneamente com todos.
Ficávamos de boca aberta.
Mas, o nosso desejo não era de possuí-la, era de entendê-la. Ela era pura embriaguez, pura vida. Franca, aberta, disponível. Ela se repartia fartamente com tudo o que existia. E, tudo só começava a existir quando ela aparecia.
Entretanto, parecia intocável. Na verdade, parecia uma aparição, irreal. Será que ela existia mesmo ou era uma ilusão coletiva?
Não sabemos da existência de seus seios, cintura, nádegas, sexo. A víamos por inteiro. E, ela, inteira, era pura luz. Iluminava o dia, o riso, o bom dia.
Mas, Beatriz tinha uns olhos de arregalar. Acendiam-se na noite. Clareavam o dia. Ela era lua/sol. Cheia, inteira, veia, magia. Beatriz era pura poesia.
Utópica, real, melodia. Beatriz era a vida que a gente não vivia. Pulsava firme, meiga, alegria.
Passamos toda a nossa existência a procurá-la. Mas, procurava-na onde não existia.
Era mágica, deslumbrante, feiticeira. Onde morava? Onde se escondia? Vinha da noite? Vinha do dia? Era boa? Era má? Ninguém o sabia, mas era a amante de todos.
No entanto, Beatriz só aparecia quando Alice se olhava nua no espelho. Beatriz só aparecia quando Alice se refletia. Mas, será mesmo que Beatriz só existia nos olhos de Alice? A verdade é que Beatriz era mais real do que Alice.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui