Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Inventário -- 01/09/2000 - 23:39 (Maria dCarmo Tabosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Bom dia. Todo mundo aí fora fala muito bem da senhora, doutora. A fila está enorme. Todo mundo dizendo que a senhora nem parece médica de posto. Pois eu estou aqui e venho de um médico particular por causa da fama que a senhora tem.
- 62. Mas as pessoas dizem que eu pareço mais e outras pessoas dizem que eu pareço menos.
- Casada e separada depois junta de novo e depois separada de vez, já faz mais de 10 anos.
- Olhe, doutora, eu perdi a vontade, e eu até acho que nunca tive. Minto. Minto. Já tive e muita. Mas isso é coisa da juventude.Desde que eu me separei, da segunda vez, de vez, eu não tive mais nada com homem nenhum.
- Doutora é o seguinte: chegou um tempo, digamos assim, no histórico da minha vida,chegou um tempo que eu dei pra perder. Primeiro foi a aposentadoria. Senti falta da escola, dos alunos, até da fuxicada da política em tempo de eleição, então eu me aposentei e comecei a carreira das perdas. Eu acho que foi a vertiginosa carreira das perdas. Porque logo depois casou Carlos Eugênio, o caçula, por causa de gravidez da namorada. Uma louca mas ainda hoje são casados e vivem felizes.Tô tomando muito o tempo da senhora? Aí, depois, casou Maria Clara, tudo bem, meu genro é um segundo filho, muito bem de vida, graças a Deus. Mas eu perdí os dois porque os dois saíram de casa. E filho só é inteiro da gente quando tá alí, do lado, tomando café com pão de queijo na cozinha. Passaram três anos, e Carlos Emídio casa também.Tô conversando demais, doutora? Fiquei só, com o cachorro e o outro, meu marido, o ex. O cachorro era de Carlos Eugênio e o marido era de todas as putas da cidade. Quer dizer, isso eu digo mas não tenho certeza. Digo por dizer. De manhã, manhã de domingo, o carro pegou "Sheik". Mas ele só morreu no outro dia. Ainda hoje me faz falta.Não era um cachorro de raça, mas era bonito, vistoso, elegante. Não deu uma semana - tô tomando muito o tempo da senhora ? - pois não deu uma semana da viagem de "Sheik "
e o outro, o cachorro do meu marido, me traz o papel pra assinar a separação. Fiquei completamente desnorteada, perdida, no mato, sem cachorro. A senhora acha que estou conversando demais? Aí, os meninos disseram: "Mamãe, assine, que diferença faz? Se é pra ele ficar em casa só de aparência, enlouquecendo a senhora, mamãe, assine, que diferença faz? A senhora tem o carinho da gente, e tudo". Doutora, faz diferença, mas deixa pra lá que eu acho que estou tomando muito o tempo da senhora. Me separei. De vez em quando ele vai lá em casa, diz que quer continuar amigo, que não tem porque haver inimizade, e um bando de tolice que eu escuto porque é o jeito escutar.
- Pois então, aí é que está o problema. Eu notei porque a gente vê muito na televisão, se lembra daquela atriz, faz uns anos.......?
- Fui lá, no outro doutor. Particular. Fui com Maria Clara. Ela estava mais angustiada do que eu. Essa geração nova parece que não tem muita coragem na hora de topar a parada. Então eu fiz a mamografia.
- Doutora, é isso o resumo de tudo. Só de uma coisa eu tenho certeza. O peito não, doutora. Esse eu não perco, de jeito nenhum.
- Pelo menos é o que eu acho que nunca eu iria querer perder. Agora, eu sei muito bem que a última palavra é da senhora e a fila está enorme, um mundo de gente esperando pra ser atendido.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui