Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62300 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140828)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para Mamãe (atrasado demais para o dia das mães) -- 16/05/2001 - 19:29 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querida mãe,
Quero que saiba como estou feliz por ter-te do meu lado, e sei o quão reconfortante para ti é sentir-se útil até o fim.
E mesmo que os ventos mudem, e soprem para outro lado, saberás que estas caravelas foram construídas a partir de seu esforço sobre humano de ser mãe de todos.
Jamais esquecerei as noites passadas em claro, seguidas de breves canções e explicações sobre a vida e como seguir os ideais, alcançá-los e guardá-los em velhos baús de vime, dentro dos anseios de todos nós.
Recordarei com carinho, os prantos cheios de soluços que derramamos juntos, esticando ao máximo a capacidade de todo ser humano continuar acordado até o sempre.
Tentarei manter nossa tradição, fazendo-a minha e de meus filhos, de todas conversas sérias no banheiro, e como bem disse, tentarei ser um bom pai, assim como fostes para mim, e jamais recordarei-te como uma louca ensandecida a degolar os pescoços de todos os filhos.
Pois, se algum dia a carapuça te servir, quero que seja somente hoje, e nenhum outro dia mais.
Já se foram os tempos de insônia, e hoje durmo tranqüilo e feliz, seguindo meu caminho por entre o deserto de concreto em que vivemos.
Amanhã, já não sei, mas quero que seja como num sonho que tive quando criança, e que parecia mais velho com dez filhos, e todos com o mesmo nome: Luis.
Jamais volte a interpretar aquilo que disse, como dito, feito, e verídico.
Mas sei bem, que as palavras escritas têm força sobre humana, e assim como você, fazem o possível e o impossível pela prole.
Pois, no final, não nos sobram os imóveis, os automóveis, os reconhecimentos profissionais, as comendas especiais, os amores contrariados, nem as faltas que tivemos uns com os outros.
Não nos sobram as contas a pagar, as prestações vencidas, e as restituições salariais, pois isso fica de ônus aos filhos, quando por fim partimos, mas que nos sobram o saldo de uma convivência que mesmo após a partida, será eterna enquanto vivos formos.
Por isso, quero que vista esta carapuça e siga em frente protegendo os filhotes com todo afinco do mundo.
E que se não por mim, mas pelos filhos dos meus filhos, dos meus filhos...
Bruno filho seu...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui