Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A OSTRA -- 04/10/2006 - 22:10 (ANTONIO LUIZ MACÊDO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A OSTRA

"o reino dos céus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui, e a compra"(Mt 13,45-46).
Jesus gostava muito de ensinar através de parábolas. Estórias simples compostas de fragmentos do dia-a-dia das pessoas, e que têm a magia de revelar o mistério de um ensinamento profundo que nos ilumina o coração.
A pérola de grande valor é Jesus. O negociante é cada um de nós. Qual o segredo para adqurí-la? É um segredo muito simples: basta procurá-la. Esta pérola se deixa encontrar.
Mas, a mensagem mais linda que Jesus quer nos passar, centraliza-se no produtor, ou melhor: na produtora de pérolas.
A ostra é um molusco bivalvo. Seu corpo mole é protegido por duas conchas calcárias. Quando um corpo estranho, por exemplo, um grão de areia introduz-se na ostra, uma pequena ferida é aberta... e ela "sente". Porém, não se revolta; pelo contrário, acolhe aquele minúsculo grão que a machuca e maltrata. E não só o acolhe, mas lentamente o envolve com camadas sucessivas e finas de madrepérola que, ao solidificarem, têm o poder de transformar o grão em pérola; têm o poder de transformar a dor em alegria.
A ostra vive no fundo do mar. Tudo é escuridão. Tudo é abismo. Tudo é frio. Tudo é triste. Mas, mesmo diante das intempéries, ela é capaz de exibir entre as suas conchas, uma pérola linda, fruto precioso do acolhimento da dor e da solidão.
Somos todos felizes, somos bem-aventurados, somos benditos, porque encontramos A Péroça Mais Linda, que um dia fez morada em nosso coração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui