Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS NEGROS E OS CAPITÃES DO MATO!! -- 15/12/2019 - 13:15 (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa/Alcir JT. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

                                          O TEXTO QUE REPUBLICO ABAIXO, FOI POR ALGUNS CRITICADO, POR TER EU ME ATIDO E DESCRITO A NEGROS DOS usa, ENQUANTO O ESCRITO REFLETIA, SOBRE UM CAPITÃO DO MATO NACIONAL(DO esgoto à céu aberto)ALÇADO POR UM ESCRAVOCRATA A POSIÇÃO DE DESTRUIDOR DA FUNDAÇÃO PALMARES E DA CONSCIÊNCIA (INCOMODA) NEGRA. AS RAZÕES SÃO SIMPLES, EM SE TRATANDO DOS NORTENHOS, É DEVIDO A SEREM EXCEPCIONAIS EM SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO, A QUALIDADE E O IMPACTO DE SUAS OBRAS NO MUNDO DAS ARTES E DA VIDA SOCIAL E DA CAUSA NEGRA TANTO LÁ QUANTO NO RESTANTE DO PLANETA(EXCETO NO SUPRA CITADO esgoto) E EM MINHA VIDA E COMPREENSÃO DO MUNDO A MINHA VOLTA; PORÉM A RAZÃO FUNDAMENTAL, É QUE É MUITO DIFÍCIL ENCONTRAR (MENCIONAR) NEGROS DE EXCEPCIONAL POSTURA E CONTRIBUIÇÃO NO REFERIDO esgoto; PROVAVELMENTE DEVIDO AOS 300 + ANOS DE ESCRAVIDÃO, MAUS TRATOS(MESMO APÓS O FIM DESTA CHAGA)E DISCRIMINAÇÕES, FICOU NO INCONSCIENTE COLETIVO DA RAÇA NEGRA ESTA AURA DE SUBSERVIÊNCIA, VASSALISMO E NEGAÇÃO A PRÓPRIA NEGRITUDE PARA COM OS BRANCOS, OS RICOS E PODEROSOS, BASTA QUE SE VEJA O MAPA ELEITORAL, QUE ELEGEU AO bolsomiliciANUS MANDANTE DO ASSASSINATO DA SENHORA VEREADORA NEGRA MARIELLE FRANCO E CONSTATAR-SE-A O INFLUXO DE VOTOS ORIUNDOS DAS AREAS PREDOMINANTEMENTE NEGRAS, ALÉM DE DESDE SEMPRE, NA MÚSICA E NAS ARTES(COM EXCEÇÕES)A SUBSERVIÊNCIA AOS bicheiros PELAS ESCOLAS "NEGRAS" DE SAMBA, O VASSALISMO AS súcias fardadas (oficialatos BRANCOS) AS policias QUE E ONDE OS NEGROS COM UM MÍSERO PODER HIERÁRQUICO, DESCONTAM SUAS FRUSTRAÇÕES E CORRUPÇÕES EM SEUS IGUAIS.............ISSO POSTO, E ASSIM SENDO FICA MUITO DIFÍCIL, SEPARAR O JOIO DO TRIGO, JÁ QUE O JOIO É MUITO MAIS ABUNDANTE, FORA SOBRE BRANCOS(MAIS OU MENOS) ESTES TEXTOS ESCREVERIA EU, QUE É MAIS FÁCIL ENCONTRAR-SE SILVÉRIOS DOS REIS, QUE OS DA SILVA XAVIER, MAS COMO ESCREVO SOBRE A RAÇA NEGRA E SUA INDEPENDÊNCIA CULTURAL,ECONÔMICA, POLITICA E SOCIAL, É QUE VEM-ME A MEMÓRIA AO ESCREVER ACARA SAFADA DO wilson simonal, QUE EXISTE EM GRANDE ABUNDÂNCIA NO esgoto à céu aberto, EXPRESSA NAS ATITUDES DE UM GIGANTESCO NÚMERO DE NEGROS TANTO INFLUENTES OU NÃO NO DIA A DIA E NA HISTÓRIA, ESTE HORA PROEMINENTE PELAS PIORES RAZÕES, PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PALMARES É APENAS MAIS UM ESPARRO DA CASA GRANDE, QUERENDO SAIR DA SENZALA QUE CONSIDERA SER A SUA PELE E RAÇA !!!!!!!

                                        MINHA MULHER A QUEM AMO MUITO É NEGRA, TENHO UM PROFUNDO APREÇO E CONHECIMENTO PELA CULTURA NEGRA, SOU ABSURDAMENTE FAN DE JAZZ E DO BLUES, CONSIDERO JIMMY HENDRIX O DEUS MAIOR DA GUITARRA( E ÚNICA DIVINDADE QUE MEU ATEÍSMO PRATICANTE PERMITE-ME RECONHECER COMO TAL), MUDDY WATERS, BIG BILL BROONZY, MAMA THORNTON, BASSY SMITH, ELLA FITZGERALD,ETTA JAMES, TINA TURNER, BOB MARLEY, BB KING, MILES DAVIS, LOUIS ARMSTRONG(SATCHMO)SPIKE LEE,DUKE ELLINGTON, SAMMY DAVIS Jr.,BO DIDLEY, LITTLE RICHARD,HOWARD JOHNSON,A INIGUALÁVEL BILLIE HOLIDAY MOHAMED ALY, JESSE OWENS, MALCON X, MARTIN LUTHER KING, ROSA PARKS................E TANTOS OUTROS NEGROS E NEGRAS DE ALTÍSSIMA QUALIDADE E DE MÉRITOS INIGUALÁVEIS EM SUAS ÁREAS, TENHO APREÇO POR CAUCASIANOS IDEM, MAS NÃO É O CASO AQUI, QUERO ESCREVER SOBRE UM EXCREMENTO NEGRO (QUE NÃO É O ÚNICO, TEM OUTRO(S) NO YOUTUBE E NA INTERNET) VASSALO ESPARRO DA CASA GRANDE APENAS PARA NÃO VIVER NA SENZALA, QUENTIN TARANTINO , OS DEMONSTROU MUITO BEM COM A E NA PERFORMANCE DE SAMUEL L. JACKSON EM DJANGO UNCHAINED COMO O DESPREZÍVEL STEPHEN, TAMBÉM UM ESBIRRO DO NHÔ NHÔ E INIMIGO DE NEGROS(COMO ELE) COMO ESTE PULHA ORA PRESIDENTE INDICADO(POR QUEM? EM UMA ANALOGIA COM O PERSONAGEM DE QUEM?? LEONARDO DICÁPRIO NO FILME CITADO) DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES, UM DOS CENTROS DE DESENVOLVIMENTO E PRESERVAÇÃO DA CULTURA NEGRA E DE EXCELÊNCIA NO TRATO DA QUESTÃO RACIAL.............PALMARES FOI CENTRO DE ACOLHIMENTO DAS VITIMAS DE UMA SOCIEDADE, QUE HOJE RETORNA EM SUA MAIS NEFASTA E HORRIPILANTE CARACTERÍSTICA A ESCRAVIDÃO DE SERES HUMANOS POR EXCRECÊNCIAS PSEUDO HUMANAS E AS HUMILHAÇÕES E VIOLÊNCIAS IMPOSTAS A HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS MERAMENTE POR CONTA DA MELANINA E INQUESTIONAVELMENTE PELOS DISTÚRBIOS DE CONDUTA, INEXISTÊNCIA DE VALORES, MORAIS, ÉTICOS E DE HUMANIDADE, PELO LUCRO MONETÁRIO E AI SIM PELA VAGABUNDAGEM CANALHA IMPLÍCITA E EXPLICITADA NAQUELA SOCIEDADE ANGLO SAXÃ (MAIS OU MENOS) QUE COMO DIZIAM DOS SILVÍCOLAS E NEGROS ERAM ELES, EM VERDADE SIM UM BANDO DE PARASITAS CRUÉIS, AVAROS E DESPROVIDOS COMO JÁ ESCREVI DE HUMANIDADE............HOJE O QUE SE VÊ É O ENTRONAMENTO DESTA CORJA PSEUDO GENÉTICA E IMORALMENTE AFETA A ESTES FALSOS CONCEITOS DE SUPERIORIDADE ÉTNICA...ISTO POSTO; O QUE DE PIOR EXISTE SÃO OS VASSALOS, OS EXCLUÍDOS DE SUA PRÓPRIA RAÇA E TAMBÉM IMPEDIDOS DE FREQUENTAR OS SALÕES PRINCIPAIS, OS ENCONTROS EXCLUSIVOS, DAQUELES A QUEM DEFENDEM SUBSERVIENTE E VASSALAMENTE EM DETRIMENTO DE SEUS IGUAIS, QUEREM SER ACEITOS E LUCRAR COM ISTO, QUEREM USUFRUIR DO BUTIM, QUEREM PASSAR PELO O QUE NÃO SÃO E JAMAIS O SERÃO..............NEGROS DE ALMA BRANCA, SÃO O ARIETE DOS DESCLASSIFICADOS (COMO O bolsomiliciANUS, MANDANTE DO ASSASSINATO DA SENHORA VEREADORA NEGRA MARIELLE FRANCO) QUE OS USAM MERAMENTE COM O INTUITO, DE NEGAR A VERDADE DA DOR NEGRA QUE ASSOLA NOSSO PASSADO E DAS DIVIDAS SOCIAIS E MORAIS CONTIDAS NESTE FÉTIDO E CRIMINOSO PERÍODO AO QUAL ESTE QUE ORA SE NOS EXPÕE AO RIDÍCULO DO PLANETA IMITA (OU TENTA, FRENÉTICA E PUSILANIMEMENTE) E FAZ O MUNDO INTEIRO NOS VER COMO SOMOS EM SOCIEDADE................E QUE DENIGRE A RAÇA NEGRA TANTO DE DENTRO PARA FORA QUANTO DE FORA PARA............................ESTE NÃO É UM TEXTO APENAS SOBRE ESTE REAL EXCREMENTO, ESPARRO, VIL E COVARDE(SOBRE QUEM É) É UM ESPELHO DO QUE SE TEM HOJE E QUE QUER SE PERPETUAR COMO A ESCRAVIDÃO POR MAIS DE 300 ANOS........E O FAZEM COM A AQUIESCÊNCIA DO SILÊNCIO, DA CUMPLICIDADE E DO VASSALISMO EXPLICITADO EM MEROS STEPHENS COMO O EM QUESTÃO E EM IDIOTAS QUE AINDA HOJE NO SÉCULO XXI, VEEM-SE COMO SERES SUPERIORES, O QUE EM SE OLHANDO DETALHADAMENTE E COM SEUS HISTÓRICOS, VERDADEIRAMENTE NÃO O SÃO OU JAMAIS O FORAM !!!!PS: SE NÃO DESCREVI A MUITOS NEGROS brasileiros E SIM AOS NORTE AMERICANOS, É POR TER PASSADO PRATICAMENTE 40 ANOS FORA DESTE esgoto à céu aberto, DEVIDO TANTO A DITADURA (SAI EM 1978) E APESAR DE CONHECÊ-LOS A TODOS, ESCREVENDO ESTE.........................INFELIZMENTE APENAS ME VINHA A MENTE A CARA DO CANALHA DO wilson simonal*....................MACHADO DE ASSIS, CARTOLA, ELZA SOARES, GRANDE OTELO, JOÃO CÂNDIDO O ALMIRANTE NEGRO E OUTROS EXCEPCIONAIS NEGROS E NEGRAS, ME PERDOEM !!!!!!

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui