Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Currículo de ouro* -- 14/01/2020 - 16:13 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Match para conseguir uma vaga



Currículo de outro*



O currículo, com certeza, ainda é o primeiro passo rumo à porta de entrada de uma empresa. Por isso, é dos documentos mais importantes na hora de conquistar uma vaga. Porém, muitos são descartados logo no começo da seleção. De acordo com um estudo realizado pela Catho, plataforma de recrutamento on-line, 30% dos recrutadores levam de 6 a 10 segundos, em média, para descartar ou decidir manter um currículo na disputa por uma oportunidade. 



Depois disso, cerca de 15 a cada 100 currículos são devolvidos com maior cuidado pelos profissionais. Fique atento às orientaçoes de Acsa Vasconcelos, diretora de Insight, empresa de consultoria em gestão de pessoas, sobre como ter um currículo considerado impecável.



1. Personalize



O currículo tem que ser feito exclusivamente para cada vaga a que o candidato queira concorer. Não pode ser um padrão que sirva para todas.



2. Corrija



Verifique o português antes de enviar, pois, se houver erros, certamente ele será eliminado em poucos segundos.



3. Use uma foto de estilo profissional 



Às vezes, em um processo seletivo, participam tantas pessoas que um currículo com foto facilita ao recrutador lembrar quem é determinada pessoa. No entanto, fique atento à imagem a se colocar, algumas queimam seu filme. "Eu já recebi um CV que tinha uma foto enorme, de meia página, de uma muher com decote. O ideal é ser mais sério e mostrar seu rosto, afirma Acsa.



4. [O jornal omitiu]



5. Dados de contato 



É essencial que o documento apresente e-mail, telefone e endereço, pois alguns empregadores querem alguém que more próximo do local de trabalho.



6. Só escreva o necessário



Não insira filiação nem pensar, porque não faz sentido, não é um informação relevante.



7. Escreva seu objetivo



As pessoas tendem a colocar algo piegas ou algum padrão encontrado na internet, o que não é bom. O autoconhecimento ajuda a elaborar uma boa descrição de objetivo profissional, pois quem se conhece sabe das características fortes e fracas.



8. seja sucinto



O currículo decide se o candidato será eliminado ou chamado, porque quem está fazendo triagem de currículo não lê o currículo, apenas bate o olho. Por isso, é importante ter as atividades desenvolvidas de uma maneira resumida. O ideal para um currículo, se a pessoa tiver muita experiência mesmo, é ser de até uma página frente e verso. Não coloque cursos que não tenham nada a ver com a vaga desejada: você tem que tocar no que interessa. Tem gente que acha que só deve colocar o que tem como provar, o que envolve certificado. Isso está errado. "Se algo que você fez agregou e você aprendeu coisas a partir dessas experiências e vai poder dar uma resposta diferente por ter vivido essa siituação, coloque", recomenda Acsa. Para aqueles que estão saindo da fase escolar e não têm muitas experiências para colocar no currículo, insira outras informações que não sejam de trabalho, mas sejam relevantes. Se você não tem nenhuma, procure. Um trabalho voluntário é uma boa opção. "Porque é muito difícil alguém dar oportunidade para quem não tem prática alguma", explica. 



9. Não minta!



Essa nunca é a saída e você pode sair da entrevista com o recrutador te desmentindo. 



10. Estética e organização



Preste atenção à formatação. O tamanho da letra tem que ser confortável para leitura: o tamanho 12 é o ideal. Use um estilo simples: nada de letra decorada ou em itálico. 



* CB, 12/01/2020, Trabalho & formação profissional, p. 4.



 



 



 



 



 



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui