Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para namorada I - 1998 -- 11/01/2003 - 03:37 (Manfredo Niterói) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(eu tinha 27 e ela 19, com corpo de 25, a mulata do tipo GLOBELEZA ficou comigo pouco tempo, mas era muito simpática e merecia cartas desse tipo. A carta tem músicas de Paulinho da Viola e frases do Casseta e Planeta. Uma carta para passar o tempo enquanto a esperava)

14/12/98

Incríveis essas coisas, né?

Havia eu acabado de abrir o programa “word” para escrever-lhe umas linhas e quem me liga? Você, a minha princesinha linda que eu adoro!!!

Martina, não sabes a saudade que tenho tido de ti. Estou doido de vontade de ouví-la rir e, como sempre, reclamar de algo.

Cada vez mais estou me apegando a você, e acho que isso é bom, muito bom.

Fico imaginando você aí no trabalho, sabia? Eu acho que você deve trabalhar no meio de um monte de caixas com coisas maneiras, e deve reclamar o tempo todo... Coitada da Gisele...

Quer dizer que você é uma mocinha, e não uma mulher, não é mesmo? Saiba você, “mocinha”, que te acho muito mulher, sim! Ao mesmo tempo que tem um ar infantil – típico das “mocinhas”- é inteligente e decidida, como as grandes mulheres.

Eu sempre achei uma verdade o velho brocardo que diz que “atrás de cada grande homem há uma grande mulher”. Na verdade, acho que deveria ser “ao lado de cada grande homem há uma grande mulher”, mas isso não importa, né...

Sabe, princesa, me peguei sorrindo sozinho agora...

Escrever para você é como se com você estivesse, sempre falando aquelas besteiras todas que sempre digo para, ao final, vê-la sorrir.

Já falei que seu jeito de ser me passa uma tranqüilidade como poucas vezes senti. E vê-la rir... Ah, minha linda, você não sabe o quanto é bom...

Qualquer um que chegasse ao meu lado agora e me visse notaria que estou feliz. E estou feliz porque dentro em breve, estarei contigo, rindo e, o melhor, vendo-a rir.

Eu acho que ficarei aqui até a hora de ver-te. O que melhor poderia fazer além de esperá-la como se estivesse conversando com você?

Imagino agora que já fui embora. Acabei de deixá-la em casa e você está deitada em sua cama, ouvindo algum som de sua preferência e lendo esta cartinha... Será que acertei? Já está preparada para dormir e com um lindo sorriso na boca, entre os lábios, como se estivesse feliz.

Você está linda em meus pensamentos... E sabe porquê? Porque você, mais do nunca, está representando o seu papel, o de Martina, a menina que eu adoro.

Sabe, minha linda, eu não consigo vê-la mentindo ou fazendo algo de ruim. Claro que todos nós temos defeitos, mas, por incrível que pareça, não consegui ainda indentificá-los em você, princesa.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eu tinha escrrito mais algumas coisas mas o computador deu pane no momento em que estava dizendo que, mesmo sem Ter o que escrever/dizer, eu poderia me sentir mais próximo de você escrevendo para ti, minha linda.

Vou tentar colocar duas músicas do Paulinho da Viola que gosto muito. Espero que goste:


Teu orgulho ainda te mata

A quanto tempo
te vejo triste
te acordo e falo
mas tu resistes

Ressistes assim
ao contrário do teu coração
seja insensata
Cuidado
teu orgulho ainda te mata

Fecha teus olhos
olha pra dentro
e verá que tu és
Nada
Nem menos
nem mais
do que eu
como pode dizer
que nem de joelho
aos seus pés
aceitarias de novo
os carinhos meus


LENÇO

Se o teu amor
fosse um amr de verdade
e não queria
e nem podia
ter maior
felicidade


com os olhos rasos d’agua
me chamou
implorando meu perdão
mas eu não dou

pego este lenço
para enxugar
teu pranto
já enxuguei o meu
e o nosso amor
morreu

seguirei a ordem
do meu coração
não me fale em amor
nem tampouco
me peça perdão
eu não vejo
honestidade em teu semblante
falsidade
isso sim
eu vi bastante

Pega este lenço
e não chora
enxuga o pranto
peça Adeus
e vá embora


Agora, como eu gosto mesmo é de vê-la sorrir, que tal terminarmos esta cartinha com um monte de baboseira, hein?

Coisas do tipo, sei lá, frases de efeito. Vamos a algumas...

Todo adolescente, no fundo, é muito preso. Preso por porte de arma, tráfico de drogas e até vadiagem.

Entre os canibais africanos, comer alguém não é exatamente uma sacanagem.

Bebo porque é líquido. Se fosse gasoso, peidava.

A Amazônia, pulmão do mundo, está doente. E não vai ser mole tirar a chapa...

Seringueiro é igual garoto de programa.: ganha a vida tirando leite do pau.

Para não fazer feio diante de um francês, peide ao servir queijo-minas.

A gente não quer só comida. A gente quer três chopes e um Steinheger.

Não se sinta inferior por ser um babaca. Até o garrincha era mané.

Dentre todos os povos do mundo o baiano se destaca. Se destaca e vai pra casa puxar um ronco.

Tá bom, tá bom... Sei que essas não eram lá essas coisas, vou tentar umas melhores... Aí vai!


A gordura localizada não é um mal em si. desde que esteja localiza no corpo dos outros.

Tem viado que não encara uma xoxota nem por um caralho.

Fracassou a greve dos viados. Os cús abriram normalmente.

No Brasil, o único que acabou no xadrez foi o Mequinho.

Um país se faz com homens, mulezinhas e um nheco-nheco gostoso.

Sua mulher ser conhecida no pedaço não é nada. O chato é quando todo mundo conhece o pedaço da sua mulher.

O marido moderno precisa abrir mais a cabeça. Senão não tem lugar pra tanto chifre.

Mulher casada, quando resolve dar um amasso, pede o carro do marido emprestado.

Já sei, já sei. Não achou graça nenhuma né! Vou tentar pela última vez, hein...Vê se ao menos dá um sorrizinho (daqueles bem pequenininhos...)

Um ex-marido deve se lembrar apenas dos melhores momentos da vida a dois. Até porque os melhores objetos aquela vadia já carregou.

A questão da pensão sempre tem dois lados. A que ela vai receber e a que você vai ter que morar.

Definitivamente a maconha não é uma droga. Droga é a maconha que andam vendendo por aí.

O grande inconveniente da droga pesada é que ela é mais difícil de carregar.

O braço direito de um traficante é o cara que vai preso enquanto ele foge. ë sempre melhor ter um braço direito na cadeia do que o corpo inteiro.

Na Jamaica, o sujeito flagrado com 10 ou 15 gramas de maconha é condenado por mesquinharia.

O corno brabo também é conhecido como o corno-do mato, porque está sempre gritando : “Eu mato, eu mato!”.

Mulher rica, preocupada com justiça social, ou é falta de pica, ou é falta de pau.

Os livros e discos não feitos para dar toques. Se é isso que você quer, procure um ginecologista.

Tá boooooomm... parei!

Juro que paro de palhaçada... Ehhhhhh... Quer dizer..... Uhhhh... Só um pouquinho, tá...

Amor, já são 8:50. E quer saber de uma coisa. Já tô indo pra aí ficar no boteco da esquina te esperando, minha Deusa.

Te adoro, P R I N C E S A!!!!!!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui