Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Governo FHC -- 11/01/2003 - 20:18 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Governo FHC

(Carta publicado no Jornal "O Comercio do Jahu" em 09.janeiro.2003)


Fiquei perplexo com as loas tecidas ao ex-presidente FHC, pelo jornalista Waldo Claro, em seu artigo no "Comercio" de domingo, dia 05.01.03: "Sem Medo de Ser Feliz". Ora, o povo brasileiro nunca teve medo de ser feliz. Tem medo sim de ser infeliz, de viver com uma previdencia social ineficiente, sem a saude, sem o emprego, sem escola, vivendo ao Deus dara´ com as sobras de uma economia perdularia para alguns e diabolica para a maioria. Disto temos medo. E isto vivemos por oito longos anos sob a batuta cruel do FHC. Ele, no momento de deixar o cargo, devia mesmo estar se sentindo muito feliz e com a consciencia tranquila, se e´ que tem consciencia quem nunca tocou no assunto da fome de quase cinquenta milhoes de pessoas; nunca moveu uma palha contra o desemprego; nunca estimulou o crescimento economico. A unica coisa que fez alem de falar e falar, foi viajar e viajar e comemorar o Real todos os anos, uma simples troca de moeda pomposamente chamada de Plano Economico. A Historia novamente e´ mal-contada, o que e´ de se estranhar. Contudo, para pessoas que, ao longo desses oito inuteis anos ganhavam bons salarios, vivendo no silencio do apadrinhamento, ai´ sim, o FHC era um bom governante. Para aqueles que amargaram um desemprego escorchante e absurdo devem dar graças a Deus nao terem caido na criminalidade! E estes sao maioria. As urnas nao mentem. Mas, o Lula fara´ um tao bom e otimo governo que o do FHC vai ficar parecido com o de um conhecido prefeito em exercicio, numa cidade do interior paulista, (Jau´). Ah! Em tempo: nao sou lulista. Nem petista.

(Jeovah de Moura Nunes - Jau´ SP)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui