Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->AS TALHAS -- 05/10/2006 - 15:23 (ANTONIO LUIZ MACÊDO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS TALHAS

Sua mãe havia dito aos servos: "Fazei o que ele vos disser" (Jo 2,5). Expectativa. Atenção. Ansiedade. Olhos fixos. Jesus ordena: "Enchei as talhas de água" (Jo 2,7). Corre-corre. Idas i vindas. Atropelos... E em pouco tempo, seiscentos litros de água ocupavam seis talhas.
_Faltou vinho e não água - dizia um.
_Será que ele não ouviu direito o que sua mãe dissera? - comentava outro. Os discípulos devem ter dado o seu palpite:
_O que é que Jesus está pensando em fazer?
A maioria, no entanto, esperava. Não sabia o quê, mas esperava.
Logo veio a ordem: "Tirai agora e levai ao chefe dos serventes" (Jo 2,8). Ele provou. Era vinho. O melhor vinho. Era um milagre. Um sinal de Deus.
Naquela festa, Jesus "produziu" o vinho de melhor qualidade a partir da água insípida, inodora e incolor que lhe foi oferecida. Seiscentos litros. A necessidade que o momento exigia. A carência daquela hora. E o extraordinário é que o milagre aconteceu enquanto levavam a água até o chefe dos serventes. Na caminhada. Durante o percurso. E tudo se fez alegria!
É hora de você encher as talhas do seu coração. É tempo de ocê colocar nestas talhas a água dos seus medos, a água das suas angústias, incertezas, desilusões, fracassos, rejeições, mágoas, ressentimentos... Não, não importa a qualidade da sua água, importa apenas que você encha as talhas. Digo mais: quanto mais poluída a água, melhor; porque durante a caminhada você haverá de constatar plenamente, que "para Deus nenhuma coisa é impossível" (Lc 1,37). O milagre será muito maior. O tempo se fará novo. E a vida cantará nova canção.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui