Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->SE BEM SE LEMBRAM ! -- 28/12/2002 - 20:36 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há cerca duns dez meses, o que então agora parece um autêntico sarcasmo, era espontànea seriedade. Partia eu do príncipio que os homens de honra tinham a feição peculiar de se elevarem acima do preconceito mesquinho.

Que ironia é hoje o que já foi da minha parte saudável ingenuidade. Se bem se lembram, até dá para recordar... Por isso repesquei este textozinho.


Ex.mo Senhor

Já li e reli o "Desagravo", em Cordel, que me dirigiu em nome dos Poetas brasileiros, presumindo que por forma ínvia eu lhes tenha ofendido musa e lira. Longe disso, meu Caro, e também não faz parte da minha condição ofender gratuítamente seja quem for. Da parte do Senhor houve má interpretação em geral, e felizmente, pois produziu um interessantíssimo trabalho em resposta, mesmo que eu tenha servido de "vitíma" injustiçada. Do meu lado, apenas pretendi "sovar" mentalmente três usineiros menos salutares que insistem maltratarem-me atravès de "e-mail" com insinuações e assuntos de "lana caprina". Tão só!

Compraz-me informá-lo que pretendo atingir quanto antes cerca de 200 trabalhos colocados aqui na Usina, aos quais dedicarei em seguida atento alargamento, reformulação e apuro até que consiga construir obra sólida. De resto, creia, entre Vós - Poetas Brasileiros - não me move qualquer intenção de compita ou afronta. Nem imagina, meu Caro, quanto aprecio e estimo a musicalidade natural do verbo escrito e falado com pendor brasileiro, e também quanto admiro os enormes cantores do Brasil desde menino.

Desagravado o desagravo, fiquêmo-nos pelo cultivo da amizade à distància, através desta magnífica tribuna.

Respeitosos Cumprimentos do
Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui