Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A Arupuca -- 12/08/2002 - 21:15 (Anezio Vendrame) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Domingos é um velhinho que gosta de jogar comida para os pássaros na calçada e nas árvores coloca sempre uma fruta. Assim ve com satisfação pombinhas, rolinhas, pintassilgos, sabias, virem até sua calçada para se alimentar todas as tardes.
Uma coisa boa nesse mundo atrai coisas más.
Gatos se colocaram de plantão pois os pássaros comiam sem se preocupar. Domingos sentado em sua cadeira de balanço, vai jogando as quirelas que fazem-no se alegrar.
Uma tarde enquanto se virava para pegar mais um pouco de quirelas na sacola plástica viu um banzé e todas sairem voando menos aquela que ja estava na boca do bichano, que correndo pulou o muro da vizinha.
Domingos procurou uma pedra para jogar no gato malvado, ficou triste e mesmo jogando mais comida as assustadas rolinhas não se atreviam a descer.
Veio seu neto Arnaldo e viu o vovô tristonho e perguntou o que tinha acontecido, na sua inocência de seu deis anos...
Um gato malvado levou uma rolinha distraida, meu neto... agora elas não querem mais comer.
Arnaldo então falou pra ele sorrir, ele perguntou pra que, então ele disse que quando jovem a vovó falou que ele pegava passarinho na arapuca, e agora, ele alimentava os pássaros e também um gato com fome, e não mais prendia os pássaros.
O vovô sorriu e abraçou o netinho e viu com alegria que as rolinhs começaram a descer para comer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui