Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63041 )
Cartas ( 21348)
Contos (13298)
Cordel (10353)
Crônicas (22573)
Discursos (3247)
Ensaios - (10609)
Erótico (13586)
Frases (51478)
Humor (20162)
Infantil (5574)
Infanto Juvenil (4919)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1386)
Poesias (141219)
Redação (3356)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6337)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Reflexões sobre a velhice -- 03/07/2020 - 16:19 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Reflexões sobre a velhice. Recebo um video exortando as pessoas idosas a afugentarem o espectro da velhice.

Na realidade é bem dentro da sua cabeça que se forma a idéia de velhice. Há"velhos ainda jovens, pois perderam o elã, o engodo do existir, os sonhos que, na verdade, funcionam como turbinas propulsoras para o viver bem.

José Geraldo Vieira, no seu livro A Ladeira da Memória cunhou a sentença: "morrer é também quem vive e não o sabe".

Se você se deixar levar pelas ondas gris do pessimismo, deixar seus sonhos emurcheserem, fatalmente, o fardo da vida desabará sobre seus ombros.

Há pessoas que buscam o sol, o lado claro da vida e empinam o papagaio colorido dos seus projetos para os horizontes do porvir, acreditando que eles se materializarão. Essas pessoas. ainda que colecionem anos e anos nas suas existências, na realdade, permanecem jovens até o fim.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui