Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->33. PARA UM PARCEIRO DE FUTEBOL -- 19/05/2001 - 07:32 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezado Irmão Juvenal:

Receba meu mais fraternal abraço. Prezo esta oportunidade única de escrever-lhe de modo bastante feliz, pela recordação das tabelinhas que executávamos no campo de jogo. Era um pegar a bola e já o outro se posicionar de modo a receber para dar seqüência às jogadas, antecipando um o pensamento do outro, sempre no mais pleno entendimento dos objetivos em mira.

Pena que a nossa dupla não haja progredido, que me colheu a morte muito cedo, para que estipulássemos para a vida em geral o que conseguíamos realizar no esporte. Mas será que teríamos respeitado a nossa comunhão intelectual, através das habilidades sociais e morais que nos seriam exigidas para entrosamento perfeito vida afora?

Sigo-lhe os passos vitoriosos na profissão que você escolheu e vejo que aplica ainda o seu engenho para a compreensão dos desejos e das aspirações das pessoas, fornecendo a elas mais e mais recursos, para que vençam as dificuldades no campo psicológico. Ser médico psicanalista é uma das mais honrosas condições de encarnação, principalmente quando se tem em mira atender aos irmãos com problemas, dando-lhes oportunidade de restaurarem-se emocionalmente, pela descoberta das causas de suas falhas de personalidade e de sua deficiência em relacionarem-se com as demais pessoas.

Mas não venho com o intuito de oferecer-lhe subsídios nessa área do conhecimento humano em que você é tão proficiente. A minha intromissão se dá noutro setor da vida, porque acentuado materialismo tem adentrado a sua psique, deteriorando as premissas espirituais de sua encarnação, para cujo desenvolvimento você tem realizado bem pouco.

Acho que é o bastante este toque mágico de um ser que vem conversar com você a partir deste outro plano, para despertar-lhe o desejo de investigar nas obras kardequianas o que poderá haver de verdadeiro no âmbito dos contatos mediúnicos e o quanto de propriedade possa existir no desenvolvimento teórico da doutrina, pelo parâmetro da visão cientifista do pensador francês.

Se quiser volver a me encontrar, peça, com confiança, inspiração a seus mentores e execute as perguntas que julgar mais oportunas para elucidação das dúvidas, ainda que corra o risco de apresentar acentuado sentimento de pessimismo e descrença. Faça as perguntas e veja se é capaz de ouvir as respostas elaboradas em seu próprio centro de reflexões, como se fosse a sua consciência ou o que você admita como mais íntimo dentro de seu ser.

No começo, com certeza, pensará que as respostas tenham sido dadas por você mesmo, porque os conhecimentos não fogem do âmbito de suas próprias inspirações. Aos poucos, porém, se der crédito à possibilidade de contato com os seres do etéreo, irá percebendo certa complexidade nos desenvolvimentos temáticos, a ponto de suspeitar estar desenvolvendo recursos de introjeção no âmago da memória, a provocar a restauração no consciente de ondas de conhecimentos que adquiriu através de antigas leituras ou de aulas perdidas no passado. Finalmente, o teor dos textos resultantes de suas pesquisas pessoais irá dar-lhe a mais perfeita idéia de que você mesmo não teria como elaborar as referidas respostas, nem de modo intuitivo.

Este caminho é árduo e muito mais dificultoso do que a leitura das obras que indiquei, com sua competente análise e atualização segundo os padrões de vida da sociedade hodierna. Mas nada se perderá se o fizer com boa vontade e amplo desejo de caracterizar uma definição de vida espiritual e de futuro existencial além da matéria.

Aceite aquele abraço gostoso de quem lhe passou a bola para você marcar o gol.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui